Entretenimento

Empresa vai lançar primeiro condomínio horizontal fechado

Roraima deve receber seu primeiro condomínio horizontal fechado, nova tendência imobiliária mundial de empreendimentos de alto padrão, com a previsão de lançamento para os próximos dias. A iniciativa chega pelas mãos da empresa Ginco Urbanismo, conhecida nacionalmente pelos empreendimentos que aliam ao mesmo tempo segurança e qualidade de vida.

A novidade trará para o estado alguns diferenciais que Roraima ainda não experimentou como segurança privada e área de lazer completa no mesmo ambiente. A Ginco Urbanismo vem trabalhando já há alguns anos no projeto, começando pela pesquisa de mercado, até a regularização de todos os documentos legais, até chegar na fase atual de pré-lançamento.

Conforme o diretor-presidente da empresa, Julio César de Almeida Braz, depois de muito pesquisar várias regiões do país, o estado de Roraima, foi identificado pela empresa como uma oportunidade para o negócio. “Um estado que não possui produto similar ou nas características que nós temos”, adiantou, ao se referir a condomínios horizontais fechados de alto padrão.

Os roraimenses, portanto, terão a oportunidade de adquirir lotes, em um empreendimento imobiliário inovador, que oferece um mix de serviços diferenciados e proporciona um padrão de vida de alta qualidade para famílias que buscam o conforto e a tranquilidade, e tudo isso a seis minutos do Centro de Boa Vista. “Trata-se não apenas de um conjunto fechado residencial, mas sim de um estilo de vida, que oferece conforto e tranquilidade, uma vez que você tem a segurança como principal elemento de escolha na maioria das famílias residentes em outras regiões, podendo ainda desfrutar de uma série de outras atividades de lazer e convivência”, reforça o diretor.

É interessante ressaltar, segundo Julio, os vários grupos de convivência que se criam nos empreendimentos da Ginco Urbanismo, que de certa forma são também uma vantagem desse tipo de conceito. O diretor lembra que nos demais condomínios entregues em outras regiões, sempre existe “o grupo do vinho, da canastra, do pessoal que joga uma bolinha ou grupo de corrida”. “Apesar de Boa Vista ser uma cidade planejada, o crescimento acelerado, acaba por perder essa identidade típica do Brasileiro, nesse caso o condomínio fechado vem priorizar ainda mais a qualidade de vida diante do convívio em comunidade. Os nossos empreendimentos acabam trazendo de volta com esses grupos de convivência que vão criando no dia a dia. E o que se pretende é resgatar e continuar incentivando essa prática aqui também”, explica.

Outra característica dos empreendimentos da Ginco Urbanismo é a urbanização priorizando sempre a preservação das áreas verdes, buscando a convivência do ser humano com a natureza. “O objetivo é minimizar os impactos que essa ocupação dá, desenvolvendo projetos com sustentabilidade”, apontou.

A Ginco Urbanismo vai promover, dentro em breve, um evento de apresentação da empresa para a sociedade local e dos seus produtos, que devem valorizar ainda mais o Estado.