Entretenimento

Design de moda dá dicas de looks e cores para as festas de fim de ano

Jéssica Alves indicou o uso de roupas leves e a brincadeira com as cores seja amarelo, verde lima, lilás ou o tradicional branco

As festas de fim de ano chegaram e com elas vieram a dúvida sobre a escolha da roupa e das cores para os looks de Natal e Réveillon, pois elas fazem parte da checklist de dezembro. Para ajudar nesta escolha, conversamos com a design de moda, Jéssica Alves, para explicar os significados de cada cor e a melhor roupa para as ocasiões festivas.

A tendência de 2022 é a cor lavanda e as variações, chegando até aos tons mais escuros de roxo. Com a flexibilização das restrição devido à pandemia de Covid-19, o mundo da moda reacendeu cheio de esperança e renovação, sendo expresso em coleções coloridas, vibrantes e icônicas.

“Vamos com começar com as cores. Aproveitar este momento de empolgação e esperança, com essa questão da pandemia e das festividades que estão voltando aos poucos, e destacar algumas cores como o roxo em tons lilás, que é a promessa de cores para 2022 da Pantone”, disse.

Expert no assunto, Jéssica  indicou o uso das cores amarelo, verde lima, lilás, vermelho ou o tradicional branco, ressaltando os detalhes dos looks e a escolha dos tons, que buscam trazer alegria e conforto. 


Cor amarela significa prosperidade (Foto: Neidiana Oliveira/FolhaBV)

Looks e Cores

“Este é um conjuntinho de short e cropped amarelo, que é uma boa pedida para as festas de fim de ano, pois traz uma mensagem de prosperidade, dinheiro e harmonia. Ele é indicado para quem vai passar o Réveillon na praia ou em um momento mais tranquilo”, orientou. 

Amarelo – Amarelo é a cor da inteligência e da criatividade, ela significa energia, luz, movimento, calor, descontração, prosperidade, otimismo e alegria.

Sobre um conjunto de calça e cropped branco e com tecido leve, ela explicou que “é um look off white, com decote transpassado e detalhes cós e botões amadeirado, que traz esse refresh do verão e uma tendência que está em alta, que é essa questão do decote e um pouco de exposição de pele também”, detalhou. 

Branco – Paz, pureza e limpeza. A cor branca remete a isso e a bondade e a sabedoria. Ela é tradicional no Réveillon. 

A design de moda recomendou, ainda, um macaquinho na cor verde lima, que é uma modelagem que está em tendência para o verão 2022, com decote, pala na altura da cintura e detalhe na diagonal no busto, que, segundo ela, traz um caimento melhor para o corpo e valoriza a cintura.

Verde – É a cor do equilíbrio, da sorte e da tranquilidade. Ela atrai esperança, liberdade, saúde e vitalidade. As roupas neste tom são uma boa pedida para começar o ano super zen.


Verde remete a esperança e liberdade  (Foto: Neidiana Oliveira/FolhaBV)

Jéssica falou sobre a tendência de cor para o próximo ano e escolheu um vestido longo na cor lilás, com decotes, babados e leveza do caimento do tecido, que é a cara do verão. 

Lilás – Esta cor representa a espiritualidade, magia e mistério. Além disso, remete a calma, extravagância, luxo, poder e sabedoria. 

Capacitação

Jéssica Alves é design de moda e referência em análise de cores. Aos que gostam da área de moda e querem se capacitar, ela indicou cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR).

“A instituição está com uma programação incrível para o primeiro semestre do próximo ano, com cursos entre estilista de moda, para quem quer criar a sua marca, desenho, modelagem e muitos outros.