Entretenimento

Balada alternativa une Underground, Eletrônico e Indie Rock

Thiago Sardenberg, Andrea Piva e Dj Estrela comandam 'A Quinta Indie do Antique' com entrada franca

Um desejo de reproduzir, em Roraima, as festas que são comuns nas grandes cidades uniu Thiago Sardenberg, Andrea Piva e Dj Estrela. Eles criaram uma opção de balada alternativa, onde a música eletrônica, o undergroud e o rock alternativo são o ponto alto da Festa. Os três comandam o evento todas as quintas-feiras no Antique Pub, com entrada franca.
“Temos um público que não sai de casa apenas para paquerar, beber e encontrar os amigos. São pessoas que possuem uma identificação forte com a música que é tocada na festa e que vibra com o nosso repertório. Pessoas que como nós há muito tempo também esperavam ter um espaço na Cidade para ouvir o melhor do indie rock e do rock britânico” explicou Thiago Sardenberg.
Na ‘Quinta Indie do Antique’, Thiago e Andrea fazem um setlist baseado nos grandes hits do indie rock. Enquanto a Dj Estrela faz uma mescla do Rock com o Eletrônico com versões house de clássicos do Rock. Na festa, o público pode conferir hits de bandas como Arctic Monkeys, The Killers, Arcade Fire, The Strokes, Franz Ferdinand, Muses e outros nomes conhecidos da cena alternativa.
“Eu sou DJ há 12 anos e uma das características síntese de minhas apresentações é a nostalgia. Gosto muito de pegar um hit antigo, “vestir” nele uma roupinha 2014 e apresentá-lo às pessoas. Em minhas apresentações na Quinta Indie, toco por último, pegando clássicos do rock e dando um tom mais house music, o que é muito conveniente e agradável. É o “arremate” da noite”, explica a Dj Estrela.
O público Indie é um público que gosta de conhecer música, pois não é um estilo que toca nas rádios. Quem frequenta uma festa Indie em São Paulo, por exemplo, está pouco se importando se a roupa que você está usando é de grife, se você está de salto ou sapatilha! São festas onde o único intuito é o de desfrutar de uma música dançante.
O perfil desse público é ligado diretamente às artes independentes, já que eles apreciam a beleza, a estética, tanto musical como visual. Por isso é muito natural encontrar, nas baladas alternativas, músicos, atores de televisão ou do teatro, cineastas, estilistas, fotógrafos, jornalistas, enfim, pessoas envolvidas com a cultura.
“Há um ano trabalho com produção de Festas Indie em São Paulo e já desejava trazer uma produção a Boa Vista. A cena Indie vem crescendo no Brasil. Antigamente eram poucos os que conheciam esse estilo musical. Mas, graças à MTV e aos grandes Festivais que começaram a trazer essas bandas para cá e até mesmo casas noturnas paulistas e cariocas, o estilo começou a ser conhecido”, explica Andrea Piva.
Serviço Quinta Indie do Antique Data: Todas as quintas-feiras Hora: 21 horas Local: Antique Pub Entrada Franca

Publicidade