Cultura

Romance futurista e distópico leva leitor à sobrevivência no mundo novo

Confira mais sobre o primeiro livro da trilogia “O Escolhido”, do roraimense Ezequias Guimarães

O trio de amigos “Oscar, Amanda e Elizabeth, de classes sociais e zonas muito diferentes, terão que encontrar um jeito de sobreviver sem contrariar o Escolhido”. É assim que o livro ‘Ascensão do Escolhido’, de autoria do jovem escritor roraimense Ezequias Guimarães e lançado na última semana, cativa o leitor a entrar na ficção de um novo mundo.

A obra é um romance futurista em uma realidade imaginária ambientada no pós-guerra do planeta e que está em reconstrução por uma irmandade. Apesar de tudo aparentar normalidade, moradores começam a desaparecer e os três jovens, separadamente, entram em uma disputa para ajudar as pessoas que amam.

De acordo com o autor, o livro é um reflexo das suas experiências pessoais, momentos e lugares que viveu, mas também é uma necessidade de mostrar que a imaginação está próxima à realidade do mundo atual. “Eu gosto de ver o mundo à minha volta. Não que seja um livro autobibliográfico, mas eu tiro muito disso e quero que, quando as pessoas leiam, elas sintam, principalmente, que as palavras elas tem vida, que está ficção não é tão longe da realidade”, afirma Guimarães.

Ezequias é geólogo, mas isso não o impede de ser um escritor noturno. ‘Ascensão do Escolhido’ começou a ser produzido nas noites de 2019 e só foi finalizado ano passado, com o incentivo de amigos e familiares. O

“Esse é apenas primeiro, o volume 1, demorei anos. Mas o volume 2 já está no forno e quem terminar o primeiro já vai ter alguns indícios do que vem pela frente”, encerra o autor informando que o terceiro livro também já está sendo planejado. Para saber mais detalhes, a ficção está disponível no site da editora Frutificando e da Amazon.