Cultura

‘Não esperava pelo reconhecimento internacional’, diz Alex Pizano

Filme ‘O Palasito’ ganha mais uma indicação a prêmio. Dessa vez, na Índia

Após ser selecionado por concursos internacionais de Cinema no Reino Unido, França, EUA, Alemanha, África do Sul, Holanda e Itália, o filme roraimense ‘Palasito’, de Alex Pizano, também recebeu indicação no Kalakari Film Fest, da Índia. 

O festival será realizado em 18 de março, em Indore. 

“Mais uma vez nosso cinema roraimense ganhando destaque internacional, e mais uma vez, mostrando a relevância e importância para investimentos para nossa cultura local, em especial ao nosso cinema, que ainda pode nos orgulhar muito nacionalmente. É o 13° Festival que nosso filme participa nacional e internacionalmente”, comentou Alex Pizano.

Segundo o cineasta, ele acreditava que o filme poderia ganhar destaque no cinema nacional, mas não esperava que também estaria presente nos festivais de Cinema independente mais importantes do mundo.

“Imaginava que o público nacional poderia sim gostar de nosso filme, mas não imaginava uma trajetória internacional tão expressiva, fiquei surpreso e feliz com todas as indicações” disse.

Com influência de H.P Lovecraft, o curta metragem mistura gêneros como ficção científica, aventura suspense e terror (Foto: Divulgação)

PALASITO é uma Realização/Produção Biosphere Records Audiovisual, Coprodução Platô Filmes e Direção de Alex Pizano.

Pizano

Alex Pizano é conhecido por produzir diversos filmes independentes no estado, entre eles Remanescente das Sombras, Cavalgada dos Justos, O Último Lamento, entre outros.

Cinéfilo de carteirinha, o amazonense Alex Pizano possui uma verdadeira paixão pela sétima arte. O seu grande amor começou na época em que era recepcionista em uma videolocadora.

Autodidata, o cineasta se dedica aos artifícios e técnicas da história do cinema mundial. Sua primeira experiência com o cinema, foi com a pequena produção ‘Dívida Sangrenta’, lançada em 2007.