Cultura

Morre Jerry Lee Lewis aos 87 anos

Músico é dono do hit ‘Balls of fire’ e tem um cinebiografia que conta sua história

O músico Jerry Lee Lewis faleceu nesta sexta-feira (28) aos 87 anos, em sua casa nos Estados Unidos, de acordo com o comunicado oficial de causas naturais.

Pioneiro do rock, cantor e pianista, Lee foi um dos artistas  do rockabilly dividindo o sucesso com músicos como Chuck Berry, Elvis e Little Richard. Uma cinebiografia intitulada ‘Fera do Rock’ contou sua trajetória no cinema, onde Jerry Lee Lewis foi vivido pelo ator Dennis Quaid.

O filme mostrou a sua trajetória musical, e também abordou o casamento com a prima de 13 anos Myra Gale. Na época, em 1957, o casamento foi escondido, porém a mídia descobriu o caso que foi divulgado mundialmente.

Atualmente, o músico era casado com Judith Coghlan Lewis, que assinou o comunicado oficial (Foto: Divulgação)

A Fera do Rock – Sinopse do rock

A história do cantor, compositor e pianista, Jerry Lee Lewis, um dos músicos pioneiros do rock and roll na década de 50. Ele enfrentou diversos conflitos por conta de sua arrogância, seu incrível talento e seu estilo de vida inconvencional. Um homem polêmico que enfrentou diversos problemas com a indústria musical e foi, muitas vezes, condenado pelo público.

Relembre um dos seus sucessos:

Filme que recebeu o título “Fera do rock” foi um sucesso de bilheteria e contou com Dennis Quais e Winona Ryder no elenco. Confira