Cultura

Marília Mendonça revelou a Boa Vista o que seria um de seus maiores hits

Canção foi uma das canções mais ouvidas do Brasil, ganhou prêmio e álbum com a música recebeu o Grammy Latino

A cantora e compositora Marília Mendonça morreu nessa sexta-feira (5), aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo. Em vida, deixou uma legião de fãs e inúmeros sucessos, entre eles, “Todo Mundo Vai Sofrer” (confira ao final da reportagem), a música que os boa-vistenses conferiram primeiro que o Brasil. O single fazia parte do quarto álbum ao vivo da “Rainha da Sofrência”, o “Todos os Cantos”, em que ela faz shows “surpresa” e gratuitos por várias cidades do Brasil.

A canção gravada no dia 24 de abril de 2019, diante de uma multidão na Praça Fábio Marques Paracat, em Boa Vista, foi lançada no dia 17 de maio do mesmo ano e seria um estouro. Até o fechamento desta reportagem, “Todo Mundo Vai Sofrer” tinha mais de 396 milhões de visualizações no Youtube.

A música chegou a colocar Marília Mendonça, por mais de dois meses consecutivos, na liderança da plataforma de streaming Spotify, no Brasil, superando, inclusive, a música “Paradinha”, de Anitta, em recordes como o de artista feminina que ficou mais tempo em primeiro lugar na parada, e o de canção de uma mulher a ficar mais dias no topo do ranking.

“Todo Mundo Vai Sofrer” foi eleita a música do ano de 2019, pelo Prêmio Contigo! Online, da revista Contigo!. No mesmo ano, o álbum “Todos os Cantos” ganhou o Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

Nessa sexta-feira, dia do acidente que matou Marília Mendonça, a música “Esqueça-me se for capaz”, gravada pela cantora com Maiara & Maraisa, foi o seu melhor desempenho no Top 200 do Spotify: ficou em 7º lugar com quase 700 mil reproduções em 24 horas.