Cultura

Mães voluntárias se unem na luta contra o câncer

A ideia faz parte de uma parceria com o Instituto ICCI e Instituto Acolher de apoio a crianças com câncer

Com o fim de ano, o clima de solidariedade está no ar, às pessoas se unem em prol de boas causas e ajudam a quem precisa. Com esse propósito, mães voluntárias se unem à luta contra o câncer infantil. Na secretaria da escola Yázigi localizado na Avenida Santos Dumont, 1753, no Bairro São Francisco, está à venda uma rifa beneficente no valor de R$5,00 em nome de três crianças roraimenses que estão em tratamento no hospital infantil José de Alencar em Brasília.
As crianças estão hospedadas na mesma casa de apoio.  A rifa de um cesta de natal com produtos natalinos entre eles, chocolates, panetones e vinhos irá ajudar nas despesas dos remédios e tratamentos dos pequenos.  De acordo com uma das mães que fazem parte da iniciativa, Marcela Botinelly, o dinheiro arrecadado será dividido em quantias iguais para as três crianças.

A ideia faz parte de uma parceria com o Instituto ICCI com o Instituto Acolher de apoio a crianças com câncer em Roraima que está em processo de formação. O ‘Acolher’ ainda não possui sede própria e funciona na Escola Yázigi. “Nós temos um grupo de mães que se ajudam entre si com casos da doença no estado, realizamos rifas e colhemos doações que abastecem famílias carentes, o Instituto não dá apenas apoio financeiro, o objetivo é apoiar emocionalmente essas famílias” explicou.
A ação não tem apoio de empresas governamentais e funciona apenas com suporte e apoio de doações e voluntariado. Segundo ela, o que mais essas pessoas precisam é de uma palavra de esperança, de saber que as pessoas conseguem superar esse tipo de doença. “Quando você recebe uma notícia dessa as pessoas entendem como um anúncio de morte, e o Instituto mostra que é possível superar e se curar dessa doença”, explica.
A repercussão do evento nas redes sociais fez com que o Instituto receba ajuda de outras pessoas e empresas. “Estamos recebendo doações de latas de leite que suportam mais de cem crianças cadastradas nos dois Institutos, a nossa luta é para que a criança tenha uma alimentação saudável, é aquilo que podemos fazer, o objetivo é ajudar”, disse.  Os interessados em ajudar podem ir até a escola Yázigi fazer sua doação ou entrar em contato pelo telefone 3624-6161 e 98114-1211.