Cultura

Instituto quer criar grupos de voluntariado em Roraima

O grupo faz trabalhos voluntários de ajuda e acolhimento ao próximo

O Instituto FenaPestalozzi de trabalhos voluntários e solidariedade quer criar uma unidade em Roraima. Um encontro será realizado nesta quinta-feira às 19 horas no Hotel Aipana Plaza. A entrada é franca. De acordo com o diretor do movimento, Mauricio Costa, Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827) foi um grande educador suíço que dedicou sua vida a crianças carentes e à valorização do ser humano.

“Nossa reunião adota ações voluntárias trabalhando em parceria com Instituições como as prefeituras e empresa em prol do bem ao próximo. Temos um trabalho que ocorre em 17 estados, e queremos implantar nosso movimento também em Roraima” relatou. 

Atualmente é regida por uma Diretoria toda voluntária, composta por 19 membros. Conquistou o conceito de “Sociedade modelar” junto ao MEC, CORDE e OIT pelos seus relevantes serviços prestados.

MOVIMENTO PESTALOZIANO

O início do Movimento Pestalozziano no Brasil se deu em 1926 na cidade de Porto Alegre com a criação do Instituto Pestalozzi de Canoas, hoje Associação Pestalozzi de Canoas, pelo Professor Thiago Würth.

Saiba mais em https://pestalozzigoiania.org/peterpan/