Cultura

Fotógrafos de Roraima se preparam para maior congresso da região Norte

As inscrições para o evento ainda estão abertas

A 5ª edição do ‘Foto Inovar Amazônia 2022 – O Recomeço’, considerado o maior congresso de fotografia da região Norte, será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, no Teatro Manauara em Manaus.  

As inscrições para o evento ainda estão abertas e os ingressos podem ser obtidos através do link.

Fotógrafos de Roraima, como Gildo Junior, irão participar do evento, que contam que é uma oportunidade para todo fotógrafo se qualificar, conhecer as novas tendências de mercado e entender como estabelecer sua marca e seu nome no período pós pandemia. 

“Entre diversos temas, o intuito principal é fazer com que o fotógrafo local possa entender como funciona como o mercado nacional, possa aprender mais sobre fotografia e muitas vezes ser incentivado para crescer no seu nicho. Participo todos os anos e tem sido uma experiência gratificante, sempre incentivo outros a participarem”, disse.


Fotógrafos de Roraima, como Gildo Junior, irão participar do evento (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos últimos cinco anos, o evento já proporcionou aos participantes uma experiência inigualável, que transformou vidas e carreiras. O congresso não possibilita apenas aprendizado como troca de experiências e rede de contatos, como espera Nilzete Franco, fotógrafa da FolhaBV.  

“É a primeira vez que participo de um Congresso de Fotografia. Com o tema ‘O Recomeço’, eu vejo uma oportunidade de um upgrade nos meus conhecimentos, pois já trabalho nessa área há mais de 15 anos e é uma forma de ter contato com novas experiências no ramo profissional”, ressaltou a fotojornalista. 

A próxima edição já conta com nomes de peso, de todo o país como: Simone Di Domenico, Sara Rangel, Mari Righez, Gilmar Silva, Gui Dalzoto, Pricila Fontineli / Estevan, Glauber Mattos, Celso Mondanese, Karly Marques e André Mansano. 

De acordo com os organizadores, esses são apenas alguns nomes, outros profissionais devem participar. “Esta é uma oportunidade única, que ninguém pode perder, afinal o Recomeço é algo que todos temos que fazer, permita-se recomeçar”, declarou uma das organizadoras do congresso.