Cultura

Fotógrafo fez ensaio de noivos a distância durante isolamento

O fotógrafo Saulo Oliveira inovou para incentivar o isolamento social, ele fotografou o casal de noivos Jéssica e Cesar por prints na tela


Com a crise do coronavírus, muitos empreendedores estão inovando para se adaptar a situação de isolamento social. O fotógrafo Saulo Oliveira   inovou para incentivar que seus clientes ficassem em casa, ele fotografou o casal de noivos Jéssica Nascimento e Cesar Formiglieri pela internet usando os prints de uma ligação de vídeo. O momento marcou a data de casamento dos dois que precisou ser adiada devido a crise do coronavírus.

“Nós estávamos com tudo pronto para o grande dia, mas depois que muitos eventos foram cancelados, a Jéssica e o Cesar também fizeram o mesmo para evitar a aglomeração dos convidados. Como eu não queria que a data passasse em branco, sugeri essa ideia, fizemos um ensaio onde eu os dirigia, ensinando as posições e tirava prints na tela, depois eu só fiz as edições necessárias. Por meio das imagens, nós conseguimos contar essa história. A fotografia conseguiu registrar o momento que seria o casamento deles” contou.


Saulo é um dos empreendedores que precisou fechar as portas e dispensar os funcionários para o home office. “É uma situação bem difícil, minha funcionária mora com os pais que são do grupo de risco, então ela não poderia vir. Eu senti uma queda muito grande até mesmo na procura pelos orçamentos, já que trabalho mais com eventos e casamentos. Não sei como serão os próximos dias mas teremos que nos reinventar” contou.

Todas as reuniões com clientes são feitas por chamadas de vídeo. “Fazemos as nossas reuniões e continuo atendendo os clientes, mesmo que virtualmente, penso que poderei fazer algumas promoções no futuro para poder recompensar esse período que ficamos parados” disse.

Saulo Oliveira


Com 32 anos de idade já está há sete no ramo da fotografia. Ganhou destaque com seu estilo único na fotografia de casamento. É formado em Publicidade e Propaganda. Saulo já fotografou casamentos em diferentes estados brasileiros, além de Punta Cana na República Dominicana, Argentina e Chile.