Cultura

Festival de rap roraimense reúne artistas no Parque Anauá

Evento ocorre nesse sábado, 01 de junho, com mais de trinta atrações

Artistas do rap e hip hop roraimense se reúnem no Festival de música ‘R3 RAP RR’ que ocorre nesse sábado, 1 no Parque Anauá. São mais de trinta atrações que sobem ao palco com atrações ligadas a cultura de rua. Na ocasião, será gravado o primeiro DVD do estilo com o caminhão Sound Car, o maior paredão do norte. A programação terá início a partir das 14h, com participação dos DJs H. Soares e Borys. Apresentação de Break Dance com Chimbinha.

Além disso, se apresentam também Crazy Crew, Avancê, White e BMC, 1.000 Trutas, Big Berg, Giga MC, Ricks, White, Westbordo, DJ Eduardo queiroz, M-nência, 7 Niggaz, MC Frank D’Cristo, Ton, Eliakin Rufino, Agatha Kristian, BBboys Break,  Mc Monilla,  Dion L, participação do Dj H. Soares, Dj Borys, além de grafiti e tatuagens ao vivo. Além de exposição de carros antigos com o Opala Clube e o Clube do Fusca.

De acordo com um dos organizadores do evento, MC Frank D’Cristo, a intenção é que os eventos reúnam jovens de diversas vertentes e estilos, desde poetas, escritores, músicos, rappers, estudantes etc. “A proposta é utilizar a cultura da periferia, a música e os movimentos de rua a promover a inclusão social” explica.

Grande fã de Hip Hop desde a adolescência, D’Cristo é um dos grandes fomentadores do movimento na capital e no interior. Ao lado de do Rapper & Niggaz já se apresentou em diversas escolas levando a rima e o conhecimento do hip hop para crianças e adolescente. 

“O principal objetivo é mostrar à sociedade roraimense como os elementos da Cultura Hip hop podem se transformar em ferramentas de cidadania. Ela se identifica com essa linguagem, a letra de rua, que conta a sua realidade. É uma forma de passar uma mensagem com que ela se identifique” comenta. 

Mc Frank é um dos pioneiros com músicas autorais de rap em Roraima. Segundo ele, os primeiros encontros do movimento ocorreram no bairro Caranã, considerado como o berço do hip hop na capital. Já são treze anos dedicados a música. “Não queremos falar de uma realidade nacional, eles já tem o representantes deles, queremos contar a história dos roraimenses, das nossas virtudes, da nossa luta” explica Mc Frank. Outras informações no instagram @r3raproraima

Serviço

R3 RAP RR

Data: 01 de junho (Sábado)

Local: Parque Anauá

Hora: A partir das 14 horas

Informações: 991371316