Cultura

Exposição do fotógrafo Wank Carmo “Último Jardim” está aberta para visitas

A exposição retrata os efeitos da ação humana na Amazônia.

O fotógrafo Wank Carmo é autor da exposição Último Jardim” que está aberta para visitação até o dia 31 de março. A exposição busca a partir das obras produzidas estimular o público para o senso crítico e o olhar solidário para as biodiversidades da maior floresta do mundo. 

A exposição está disponível na Galeria de Arte Franco Melchiorri, localizada no Centro Cultural Amazonas Brasil – Sesc Mecejana, Rua Jaranã, Nº 212 – Mecejana.

“O projeto ‘Último Jardim’ está relacionado com a minha existência amazônida. Iniciei a documentação da destruição da Amazônia no início da década 80, e a cada estiagem, presencio todos os mecanismos humanos para carbonizar a maior e melhor farmácia a céu aberto deste planeta” destacou o fotógrafo, Wank Carmo.  

Sobre o artista – Wank Carmo nasceu no Rio de Janeiro em 1956, é fotógrafo profissional, tem registros fotojornalísticos para grandes jornais e revistas do país e do mundo, como: ELLE, Isto É, Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, Photo Magazine, entre outros, além de trabalhos expostos na mostra fotográfica  ‘Água Branca’, circulado no país pelo projeto Sesc Amazônia das Artes em 2008. 

 —