Cultura

Escritora de Roraima ganha prêmio nacional por romance de suspense

Julie Pedrosa venceu o prêmio ABERST Cláudia Lemes, com o romance “Maldita seja Eva”

A escritora de Roraima, Julie Pedrosa, ganhou o V Prêmio ABERST Cláudia Lemes 2022 na categoria Narrativa Longa Suspense, com o romance “Maldita seja Eva”. A premiação ocorreu no dia 26 de novembro, em São Paulo, e transmitida pelo Youtube.

O suspense psicológico conta a história de Eva, uma mulher que foi julgada por cometer um homicídio do qual não se lembra. Após um ano em uma clínica psiquiátrica, Eva é liberada para o convívio em sociedade, mas uma série de suicídios duvidosos e ligados a ela a fazem duvidar da própria inocência. Exausta, abalada emocionalmente e com a voz de uma menina na cabeça, Eva se perde entre o que é real e o que é invenção da sua mente.

“Escrever, no geral, é complexo, mas escrever suspense é tortuoso. É um gênero que dialoga com as camadas mais sombrias do ser humano, flerta com os monstros que desejamos esconder à luz do dia. Não é fácil, mas receber reconhecimento em um prêmio tão renomado quanto o Prêmio ABERST mostra que todo o esforço vale a pena. Em um gênero dominado por homens, não posso expressar o quanto estou feliz em uma mulher do extremo norte brasileiro poder segurar este troféu. Sou muito grata pela oportunidade. Agradeço, também, a todos os meus leitores e a minha família que sempre me apoiou e acreditou no meu sucesso”, afirmou a escritora.

Publicada originalmente em 2021 em sua versão e-book, a obra ganhou edição física capa dura em 2022. O e-book pode ser garantido na página da Amazon e o físico no site da autora

O prêmio – Criado e organizado pela Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, o Prêmio tem se tornado sinônimo em padrão de qualidade de seus participantes e finalistas, respeitado nos meios editoriais e na mídia, fato este comprovado pela repetida premiação dos participantes em outros certames do gênero.