AGENDA FOLHABV

Décima edição do Natal da Paz acontece neste sábado, 16

Com o tema “Guardiões do Natal”, o espetáculo começa a partir das 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, bairro Pintolândia

Natal da Paz deste ano tem o tema “Guardiões do Natal” (Foto: Jonatas Oliveira/SEMUC)
Natal da Paz deste ano tem o tema “Guardiões do Natal” (Foto: Jonatas Oliveira/SEMUC)

Uma tradição natalina que entrou para as programações da população de Boa Vista, é o Natal da Paz. O espetáculo, que este ano está em sua décima apresentação, tem o tema “Guardiôes do Natal” e ocorre neste sábado, 16, a partir das 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, bairro Pintolândia.

A produção conta com mais de mil pessoas envolvidas, o coordenador geral do Natal da Paz, Getúlio Lima, busca sempre busca lapidar os talentos mesmo com a falta de experiência de alguns atores do elenco que recebem novas oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Acompanhar a evolução do Natal da Paz e participar ativamente é algo muito interessante. O projeto traz oportunidade para muitas pessoas. Vi carreiras começando, acompanhei crianças e adolescentes dos projetos sociais crescendo e aprimorando a performance a cada ano. Ver a animação de cada um dos envolvidos é gratificante”, disse Getúlio.

Getúlio coordena o Natal da Paz desde a primeira edição (Foto: Jonatas Oliveira/SEMUC)

A jovem roraimense Carol Bascom, de 18 anos, sempre sonhou em ser cantora e quando soube do anúncio para o teste de elenco, viu uma oportunidade de estrear nos palcos.

“Acho que a minha ‘ficha’ está começando a cair. Várias pessoas me falaram sobre a grandeza do evento e estou muito ansiosa. Eu gosto de cantar desde pequena, mas sempre tive vergonha. Depois de duas apresentações em um curso profissionalizante, perdi um pouco da timidez e me senti preparada para o teste. Deu tudo certo e hoje estou muito feliz por ser uma das pessoas escolhidas”, contou Carol.

Carol Bascom se apresenta pela primeira vez no Natal da Paz (Foto: Jonatas Oliveira/SEMUC)

“É uma parte fundamental da minha vida”, disse idosa do Projeto Cabelos de Prata que se apresenta no espetáculo

Com os projetos sociais envolvidos na produção, participar das edições do espetáculo ja virou uma rotina na vida dos participantes. É o caso das amigas Maria Carneiro e Silvéria Maia, de 71 e 73 anos, do Projeto Cabelos de Prata.

“É um espetáculo que vai além das apresentações. É uma parte fundamental da minha vida, parte de quem eu sou”, disse dona Silvéria.

Maria Carneiro também compartilhou sobre sua trajetória.

“Participar do Natal da Paz ao longo de uma década tem sido uma experiência incrível para mim. Desde a primeira edição, me envolver nesse espetáculo grandioso me trouxe uma imensa alegria”enfaizou a idosa.

Amigas Maria Carneiro e Silvéria Maia já são veteranas no Natal da Paz (Foto: Jonatas Oliveira/SEMUC)

As amigas, que são veteranas no espetáculo, deram uma dica valiosa para os artistas que estão chegando agora.

“Quando vestimos aquelas roupas, surge o nervosismo e a dúvida se tudo ocorrerá conforme o planejado. É normal. Porém, essa tensão se desfaz ao perceber que estamos unidos, ajudando uns aos outros e o resultado é sempre incrível”, disseram.

 “Guardiôes do Natal”

A edição deste ano traz a história de “Imaginatal”, uma pequena cidade famosa pelas festividades natalinas. Lá, os moradores têm a tradição de se reunir em frente às casas para fazerem grandes banquetes e cantarem canções tradicionais de Natal. Certa noite de dezembro nasceram seis elementos: a Fé, o Enfeite, a Energia, o Presente, a Música e a Ceia.

Com a harmonia desses elementos, eles viraram os Guardiões do Natal e são responsáveis pela proteção do Espírito do Natal da cidade. Entretanto, um grande mistério paira sobre Imaginatal, ameaçando toda a magia. Os heróis precisam agir para impedir que o Espírito do Natal desapareça para sempre.