Cultura

Campanha pede doação de sangue para artista Cardoso

Cardoso está internado na UTI do Hospital Geral de Roraima

Uma campanha pede doações de sangue para o artista plástico Augusto Cardoso de 63 anos que está internado na UTI (Unidade de Terapia de Intensiva) do Hospital Geral de Roraima. O artista diagnosticado com covid-19 precisa com urgência de sangue tipo sanguíneo A+.

Para doar é necessário ir até o Hemocentro de Roraima e especificar o nome do paciente antes da doação de sangue.

Para evitar a aglomeração de pessoas no momento da coleta, é recomendado o agendamento da doação, quando for possível. Outra medida a ser tomada é a manutenção do distanciamento seguro entre os doadores durante a coleta (no mínimo dois metros de distância).

Cardoso

Augusto Cardoso já produziu centenas de pinturas e aquarelas. Há de se mencionar também que ele já realizou 64 exposições, tendo 1.600 obras comercializadas.

Os seus trabalhos artísticos estão expostos em museus e embaixadas no Brasil, Venezuela, Itália, Argentina, Holanda, Japão, França, Bélgica, Uruguai, Canadá, Áustria e Estados Unidos. E, uma de suas obras faz parte do acervo do Museu do Papa, no Vaticano, que é a tela de São Francisco, em uma paisagem regional. A maioria de suas obras retrata motivos e adereços da Amazônia e, em particular, da riqueza natural das belas paisagens de Roraima.

Para doar é necessário ir até o Hemocentro de Roraima e especificar o nome do paciente antes da doação de sangue (Foto: Arquivo pessoal)