Cultura

Bloco do Canaimé leva folia para avenida há 12 anos

Com um circuito próprio na avenida Ville Roy e como atração do carnaval boavistense, o bloco terá diversas atrações, entre elas a banda Linda Cor

Esse ano, o bloco Canaimé completa doze anos desfilando na avenida. Com um circuito próprio na avenida Ville Roy e como atração do carnaval boavistense, o bloco terá diversas atrações, entre elas a banda Linda Cor – formada por ex-membros do grupo Patchanka – no dia 25 de fevereiro.

História

Um dos blocos mais tradicionais da capital, o Canaimé já contou com mais de 3,5 mil pessoas participando. O grupo surgiu pela família de Venicius Linhares, que hoje é diretor do bloco. O nome foi escolhido para homenagear um dos personagens mais fortes da cultura de Roraima, o Canaimé, conhecido como um justiceiro na mitologia indígena. O verde do abadá também homenageia a natureza da região. Esse ano, o abadá tem um tom de verde mais claro.

Assim como a maioria dos blocos em Boa Vista, o Canaimé surgiu como uma opção para a folia dos brincantes. “O Canaimé é familiar, começou como uma opção para brincar o carnaval, porque não tinha nas avenidas da cidade, não existia essa brincadeira de sair nas ruas para pular a data”, relembrou Vinicius.

Segundo ele, os membros da família se reuniram para alugar um ônibus com um som para cerca de cinquenta pessoas. “Era praticamente uma festa privada, feita no improviso, o som não era da melhor qualidade, mas fazia o barulho que a gente precisava para brincar. Coisas de carnaval”, relembra.

Agenda

A primeira noite da agenda ocorre nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Sunset Bar, a partir das 17 horas. O bar está localizado na Avenida Santos Dumont.

O pré-carnaval será entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, na Praça do Centro Cívico, com bandas locais. O evento reúne blocos e bandas carnavalescas em três noites de Pré-Carnaval. 

No dia 25 de fevereiro, o bloco entra na Avenida Ene Garces e contará com a atração nacional Linda Cor. A banda é formada de uma junção dos ex integrantes da Patchanka.

Linda Cor

O baterista, Délio, e o percussionista, Duré, fizeram parte da Patchanka por mais de 15 anos e agora resolveram apostar neste novo projeto. Tanto Délio como Duré são considerados uns dos grandes músicos do ritmo do axé da Bahia. Ambos consagrados por se apresentarem nas maiores micaretas e carnavais do país.

Além dos dois músicos, a banda tem no vocal um grande conhecido das micaretas baianas, o cantor Fabiano Djuamba, que antes fazia parte da banda Djuamba. Assim como Délio e Duré, ele resolveu apostar na união destes talentos e amor pelo axé.

Abadás

Os abadás estão à venda nas lojas Skyler e na Praça do Carnarinho, além do site ticket phone, com o lote promocional de R$ 60,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99131 3959 e 98116 7078.