FESTIVIDADE

Bloco de Carnaval fora de época celebra ritmo do calipso

A agrupação 'Migrante Sound Calipso' sairá na rua da Praça do bairro 13 de Setembro

Evento ocorre neste sábado (Foto: Divulgacao)
Evento ocorre neste sábado (Foto: Divulgacao)

Os foliões poderão curtir um bloco de Carnaval fora de época neste sábado, 02 de março, em Boa Vista, no bairro 13 de setembro. O evento de iniciativa de migrantes em Roraima é uma celebração do ritmo de calipso e músicas afro caribenhas.

A ação é uma iniciativa da produtora La Mochila, com direção geral de Benjamin Mast e direção musical de Fernando Millan, com apoio do clube Ibiza Island e Ay Que Rico. A agrupação ‘Migrante Sound Calipso’ sairá na rua da Praça do bairro 13 de Setembro e seguirá até o bairro São Vicente por volta das 16h. De lá, o grupo segue até o clube de música latina Ibiza Island, onde iniciará uma apresentação musical às 19h. A programação é totalmente gratuita e contará com personagens reconhecidos da cultura venezuelana e afro-caribenhas, além de músicos e dançarinos.

Segundo Benjamin Mast, o gênero do calipso chegou à Venezuela ainda no século 19 vindo do Caribe. Se instalou majoritariamente entre o povo de El Callao, que trabalhava em minas de ouro. Sua cultura e sua música tornaram-se populares no país e alcançaram outros lugares da Venezuela.
“Esse som se aproximou do Brasil, dos seus sons regionais, com sentimentos venezuelanos e se criou um gênero que seria o calipso venezuelano”, explicou. “É uma festa de música afro venezuelana, afro caribenha. Tem seus tambores, vários instrumentos, cantores e as músicas se relacionam um pouco com a região de El Callao. Virou a música de carnaval da Venezuela, no geral”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



MIGRANTE SOUND CALIPSO
Data: 02/03/2024
Horário: 16h
Local: Praça 13 de Setembro
Entrada: Gratuita