Cultura

Bispo de Roraima visita Papa Francisco em reunião pela CNBB

Encontro com o pontífice aconteceu no dia 13 de janeiro, na capital italiana; Dom Mário Antônio retornou a Roraima na sexta-feira, 28

A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) enviou a Roma os vice-presidentes Dom Jaime Spengler e o Bispo da Diocese de Roraima, Dom Mário Antônio. A visita ao Papa Francisco ocorreu no início do ano e o representante da Diocese do estado aproveitou para convidá-lo a conhecer a Amazônia. Dom Mário retornou a Roraima no dia 28 de janeiro. 

De acordo com Dom Mário e Dom Jaime, a conversa com Francisco foi simples e fraterna. Os bispos declararam que o pontífice os encorajou e impulsionou a avançar, a seguir em frente, também fazendo entender “a necessidade de ternura e proximidade”, um carinho que, “como Igreja, devemos passar isso a todas as pessoas”.


Encontro foi realizado em Roma  (Foto: Reprodução/Instagram Diocese de Roraima)

“O Papa Francisco é um homem de esperança e na medida em que confia nas pessoas, confia na Igreja, ele abre caminhos pela sua criatividade. Ora pela palavra e ora pelo gesto, pelo silêncio”, destacou o bispo de Roraima.

Sobre o convite, o bispo ressaltou o interesse do pontífice em visitar a região Norte do Brasil. “No coração, no seu olhar, no seu rosto, na sua maneira de dizer, é perceptível a vontade de estar com nosso povo, e com as nossas comunidades”, declarou Dom Mário.

Papa Francisco também pediu aos vice-presidentes da CNBB que rezassem por ele, “sabemos que ele reza muito pela nossa Igreja no Brasil, na Amazônia, e é um homem que fala ao coração. Se nós pudéssemos pedir ao espírito Santo uma graça hoje, é que tenhamos esta capacidade de falar ao coração das pessoas neste ano de 2022″, destacou Dom Mário Antônio, que retornou a Boa Vista na última sexta-feira, 28. 

Fonte: Vatican News