Cultura

Associação trabalha com a arte do circo há seis anos

Associação existe desde 2008 e trabalha em Boa Vista com apresentações independentes

Ser palhaço não é só colocar um nariz vermelho, uma roupa engraçada e saber contar uma piada. Trabalhar esta linguagem exige muita dedicação, estudo e, por que não dizer, disposição. E partindo deste princípio, da função social que tem o palhaço, que a Associação Artística Animação desenvolve suas atividades utilizando-se dessa arte com um objetivo que é trazer a tona um sorriso.
A associação existe desde 2008 e trabalha em Boa Vista com apresentações independentes. O grupo é formado pelos palhaços Farofinha, (Denise Souza), Garrafinha (Thiago Santos) e Teco-teco (Sanderson Canjo).
Sanderson Canjo tem 26 anos, é presidente da Animação, começou na vida de palhaço quando se apaixonou por um circo roraimense. Na época, Sanderson era aluno do Porgrama Peti e teve contando com uma oficina de iniciação a arte do circo.
O grupo atua em praças, festas infantis, escolas, divulgações de lojas e eventos
Segundo ele, na época não se imaginava como um palhaço e nem acreditava que tinha um dom para isso, mas observou os sorrisos e o retorno do público e se encantou. “Não foi uma questão de dom e sim de aprendizado. Gosto de lembrar de uma frase famosa ‘Enquanto existir uma criança, sempre haverá um palhaço’, esse é o nosso lema” relatou.
Sua inspiração vem de alguns palhaços famosos, entre eles, o Palhaço Coca-cola, além de comediantes clássicos como Os trapalhões e o Carlitos interpretados por Charles Chaplin.
O grupo tem como objetivo criar espetáculo na área teatral, circense e de dança, trabalhando também na animação de eventos e festas infantis. A proposta é resgatar as performances saltimbancas que eram apresentadas em praças públicas. “Estamos com um espetáculo novo para o mês de outubro que é lembrado pelo dia das crianças” relatou.
Os palhaços se preparam para o mês de outubro para comemorar o dia das crianças
A novidade é que agora, o grupo conta com novo diretor Paulo Santana que é ator e roteirista de peças infantis.
“Ele já vem criando peças, atuando e dirigindo desde 1990, toda equipe e grata por ter um profissional na área ao nosso lado” completou.
A trupe esta disponibilizando três palhaços muito engraçados “Teco-teco, Farofinha, Garrafinha. Quem quiser contratar é só entra em contato: (95) 9141-3393 e 9111-5448.