CIRCENSE CICLOVIAJANTE

Artistas de Roraima realizam evento em homenagem à Julieta Hernández

Momento de arte iniciará às 15h no Instituto Biriba, bairro Jardim Floresta

Julieta Hernádez, de 37 anos, era uma artista circense e cicloviajante assinada  enquanto seguia para a Venezuela, seu país de origem. (Foto: reprodução)
Julieta Hernádez, de 37 anos, era uma artista circense e cicloviajante assinada enquanto seguia para a Venezuela, seu país de origem. (Foto: reprodução)

Os artistas roraimenses realizarão uma homenagem à Julieta Hernández, cicloviajante assassinada em Presidente Figueiredo, município do Amazonas, neste domingo (07). O evento inicia às 15h no Instituto Biriba, localizado na Rua Sócrates Peixoto, 138, bairro Jardim Floresta.

Na divulgação, o ato será uma forma de prestar homenagens à bonequeira e contará com arte mural, poesia, música e circo, além de microfone aberto. A organização ainda pede que quem for prestigiar opte por ir de bicicleta, o veículo no qual Julieta gostava de viajar.

“Julieta passou anos viajando de bicicleta como Miss Jujuba, apresentando espetáculos de circo em vilas e cidades do Brasil, compartilhando magia, alegria e risadas com as crianças ao longo do caminho. […] Nós, artistas, migrantes, mulheres, palhaços, músicos, poetas, dançarinos e crianças, estaremos reunidos lá para celebrar a vida de Julieta, uma mulher que via horizontes onde outros viam fronteiras”

diz o convite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Julieta, conhecida no mundo cultural como a palhaça Miss Jujuba, viajava de bicicleta para Roraima e tinha destino à Venezuela, seu país de origem, quando despareceu no dia 23 de dezembro em Presidente Figueiredo. Sem contato por mais de 10 dias e após intensas buscas, seu corpo foi encontrado enterrado em uma área próxima à Corredeira de Urubuí, 2km da sede do município amazonense.

+ Casal suspeito de matar cicloturista e enterrá-la em cova rasa queria celular da vítima

Serviço

Homenagem à Julieta Hernández

Quando: 07 de janeiro, domingo, às 15h

Onde: Instituto Biriba – localizado na Rua Sócrates Peixoto, nº 138, bairro Jardim Floresta