AGENDA FOLHABV

Artistas de Roraima e do Amazonas se reúnem em comemoração aos 50 anos da cultura hip-hop

Nesta sexta-feira (8) produtores culturais, coletivos, pesquisadores, djs, bandas, MCs, slam, B-girls, B-boys, grafiteiros, rappers e skatistas se reunirão no evento cultural em Boa Vista

Balaclavu (AM) - Foto_ @nascimentododayo
Balaclavu (AM) - Foto_ @nascimentododayo
Publicidade
Publicidade

A Casa Catitu comemorará os 50 anos da cultura hip-hop no próximo feriado, dia 8 de dezembro de 2023, em Boa Vista/RR, com o evento Kalçada Viva. Produtores culturais, coletivos, pesquisadores, DJs, bandas, MCs, slam, B-girls, B-boys, grafiteiros, rappers e skatistas se reunirão para celebrar essa expressão artística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O evento, que acontecerá na rua José Carlos dos Prazeres Nº 1541, bairro União, terá início às 9h e se estenderá até as 22h, sendo aberto ao público de forma gratuita. A programação incluirá apresentações de diversos artistas, como Lua Negra, Balaclavu, Nebuloza, Nort Rdf, Guy-Bras, Pela, Diana Afronativa, e muitos outros.

Programação
Além das apresentações musicais, o Kalçada Viva contará com uma variedade de atividades, como oficina de Grafismo Indígena, ação do Grafita Roraima, oficina de Graffiti com Ricks Arts, ocupação criativa da Casa Catitu, oficina de absorventes ecológicos, ação de Lambe-Lambe, e exposição de Rafael Pinto.
Uma novidade do evento será a interdição da rua, que será transformada para receber atividades como pula-pula para crianças, pista de skate, breakdance, bazar, video mapping de Furtakor, Paulo Trindade e Y.rar.y, e a exibição do filme “Mãri Hi – A Árvore dos Sonhos” de Morzaniel Iramari, premiado como melhor curta-metragem brasileiro.
Os participantes podem levar sua própria comida e bebida, incluindo coolers. Haverá também uma mesa com comidas e bebidas compartilhadas. Para quem quiser adicionar música, há a opção de utilizar o link em uma plataforma de streaming.

Lua Negra do Amazonas será uma das atrações do evento (Foto: Divulgaçao)

Entrada Franca
O evento é colaborativo e está arrecadando doações para os custos da produção, as quais podem ser feitas via chave pix: 03.315.653/0001-58, da Associação Roraimense de Artes e Promoções Artísticas.
A história do hip-hop, nascido nos bairros periféricos de Nova York na década de 1960, será celebrada em Boa Vista/RR, mantendo viva a relevância cultural desse movimento. O Kalçada Viva promete ser uma celebração vibrante e inclusiva da cultura hip-hop, com diversas atividades e atrações ao longo do dia.
Serviço:
O quê? Kalçada Viva – Celebração dos 50 anos da cultura hip-hop.
Quando? 8 de dezembro de 2023, das 9h às 22h
Onde? Casa Catitu – Rua José Carlos dos Prazeres Nº 1541, União. Boa Vista/RR
Quanto? Gratuito
Como Colaborar? Doações via chave pix: 03.315.653/0001-58, Associação Roraimense de Artes e Promoções Artísticas.

Publicidade