Cultura

Academia de Literatura da Amazônia realiza programação dedicada aos livros

Evento ocorre nos dia 28 e 29 de abril com espaço para escritores, palestras e mesa redonda

Com o objetivo de criar oportunidades para autores apresentarem seus trabalhos e alcançarem novos leitores. Será realizado em Roraima, pela primeira vez,  Feira de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia, nos dias 28 e 29 de abril.
 O evento é realizado pela Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) em parceria com a Faculdade da Amazônia-Unama que será na sede do encontro.
Durante os dois dias de evento, haverá uma vasta programação com posse de novos membros da ALACA, lançamentos de livros, palestras e show. Quem participar terá direito a certificados.
“ A feira é um espaço para os artistas, escritores mostrarem para a sociedade o que há de melhor na literatura, arte e cultura na Amazônia” explica o presidente da Alaca, dr. Rômulo Sena, que estará participando do evento.

O  objetivo de criar um evento dedicado à literatura pode ser múltiplo, incluindo promover a leitura, compartilhar conhecimento, fomentar o diálogo, criar uma comunidade e apoiar autores (Foto: Divulgação)

Alaca

A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) foi criada oficial no dia três de agosto de 2022, na ocasião deu posse para 115 patronos imortais. A cerimônia foi realizada em Manaus, às 19h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Hoje, a Alaca tem mais de 200 patronos. Foi idealizado pelo atual presidente, Rômulo Sena, que é jornalista e escritor, ele explica que a Academia é uma instituição cultural, sediada no Amazonas, com o papel de reafirmar e reforçar o papel da literatura, da arte e da cultura amazônica e brasileira. E que todos os seus membros indicados estão envolvidos nessas vertentes artísticas, com obras publicadas ou projetos em andamento.