Cultura

Abyayala e Sociedade do Choro se apresentam nesse domingo

Show ocorre Espaço Cultural ‘Tapiri das artes’

Os projetos musicais ‘Abyayala’e ‘Sociedade do Choro’  e ‘Son da Venezuela’ serão atrações no Espaço Cultural ‘Tapiri das artes’ nesse domingo (30) a partir das 17h30. O evento pretende reunir música de qualidade com o por do sol e a natureza que o local proporciona.

“A proposta é criar um espaço para música alternativa e tradicional latino-americana, além de outras expressões artísticas, criando um ambiente sano e familiar em perfeita Harmonia com o entorno natural da Praia dos Gnomos” explicou o músico Benjamim Mast. O evento nessa edição terá um ingresso no valor de R$5,00. 

O Tapiri das Artes fica na Rua Maria Evangelina Silva, 681. Caçari, já na entrada da Praia do Gnomo. Mais informações no 991200061. Conheça os projetos.

‘Abyayala’

Projeto se propõe a narrar a trajetória sociocultural das Américas através da música instrumental. Formada por Manchinha (Acordeon de Botão) , Benjamin Mast – (Violão) e Fernando Millan (Cuatro), o grupo irá reproduzir grandes nomes da música de países que fazem parte de toda a América, do norte ao sul.

Abya Ayala, na língua do povo Kuna, significa Terra madura, Terra Viva ou Terra em florescimento e é sinônimo de América. No repertório do grupo, artistas como Carlos Gardel, Simon Dias, Luiz Gonzaga, e Tom Jobim. Além de focar na pesquisa musical para as canções folclóricas e o Jazz Latino Americano, além de artistas regionais. 

Sociedade do Choro

Projeto de pesquisa de pesquisa de estudantes de música, Sociedade do choro é um grupo dedicado ao chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. No repertório do grupo, grandes nomes da música brasileira, entre eles, o herdeiro de toda essa tradição musical, Pixinguinha que consolidou o choro como gênero musical.

Tapiri das artes

Localizado às margens do rio Cauamé, na Praia dos Gnomos, o espaço Cultural ‘Tapiri das Artes’ é uma das opções para quem busca atividades culturais próximo a natureza. Idealizado pelo estudante de música Eli Araujo, o espaço irá oferecer aulas de teatro, exposições, shows musicais entre outros. Na agenda, há também atividades como cineclube, mostras, saraus, recitais, feiras, exposições que são divulgadas na página @tapiridasartes no instagram.

Serviço

Shows Musicais

Data: 31 de março

Local: Tapiri das artes

Ingresso: R$5

Endereço: Rua Maria Evangelina Silva, 681. Caçari

Hora: 17h30