JOGOS

2º Encontro Roraimense de RPG acontece neste sábado (3)

Evento ocorre no Palácio da Cultura

O evento acontece das 08h às 13h no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Biblioteca Principal (Foto: Carlos Rocha)
O evento acontece das 08h às 13h no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Biblioteca Principal (Foto: Carlos Rocha)
Publicidade
Publicidade

Os fãs de jogos de interpretações de papéis, mais conhecidos como RPG (Role Playing Games), poderão participar do 2º Encontro Roraimense de RPG que acontece neste sábado (03). O evento acontece das 08h às 13h no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Biblioteca Principal.

Segundo Saulo Monte, um dos organizadores do evento, a iniciativa surgiu de um encontro de amigos e da ideia de expandir para a população geral a oportunidade de conhecer o RPG.

“Nesta segunda edição em especial pudemos ocupar espaços da cidade, para que as pessoas tenham conhecimento e possam usufruir dos jogos. A expectativa é de casa cheia e estamos muito felizes com a parceria junto à Secretaria de Cultura para a utilização da Biblioteca Pública, trazendo de volta a importância que ela tanto merece”, explicou Saulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Como se inscrever?

Para participar é preciso se inscrever no site do Sympla e escolher qual mesa você quer participar. A Mesa 01 é voltada para aventuras medievais; a Mesa 02 de desvendar mistérios, para quem gosta de jogos de mistério e investigação; a Mesa 03 para exploração de terras desconhecidas; a Mesa 04 especificamente para partidas de jogos de Pokémon TCG (trading card game), em parceria com a Liga Pokémon de Roraima; e a Mesa 05 para os jogadores de Magic The Gathering, com um campeonato na modalidade pauper.

O destaque fica para a Mesa 06 que aborda a aventura “Ambaridell e o Cofre Gélido” da Giallo Games, uma produtora independente de RPG. A faixa etária para participação é para acima de 14 anos.

“A história gira em torno de uma mudança climática e como os jogadores irão lidar com tal problema investigando a situação. A proposta da aventura é, justamente, trazer uma reflexão sobre as mudanças climáticas em nosso planeta e como cada pessoa pode ser um ator para colaborar com essa situação”, completou Saulo, que é autor da aventura e será o mestre da mesa.

Quem deseja participar deve correr, pois ainda há poucas vagas disponíveis, em razão de um número específico de inscrições. Quem não conseguir se inscrever a tempo, haverá mesas extras de RPG, jogos de tabuleiro e card games no local. A organização recomenda ainda que no dia do evento leve papel, lápis e borracha. Outras informações podem ser acessadas no Instagram oficial do evento.

Serviço

2º Encontro Roraimense de RPG
Data: 03/02/2024
Local: Biblioteca Principal – Palácio da Cultura Nenê Macaggi

Programação:
08h – Abertura do evento
09h – Início das atividade das mesas (1° horário)
10h40 – Término das atividades das mesas
11h – Início das atividades das mesas (2° horário)
12h40 – Sorteios e premiações. Término das atividades das mesas
13h – Encerramento

Publicidade