DICAS DE FILME

Confira lista de filmes ganhadores de Oscar para assistir durante o Feriadão

Não há melhor maneira de relaxar e celebrar a sétima arte do que com uma boa maratona de cinema em casa

Filmes estão disponíveis em várias plataformas de streaming (Foto: Divulgação)
Filmes estão disponíveis em várias plataformas de streaming (Foto: Divulgação)
Publicidade
Publicidade

Este feriado de Carnaval, que tal aproveitar o tempo livre para uma maratona de filmes vencedores do Oscar? Reunimos uma seleção de clássicos e sucessos contemporâneos disponíveis nas principais plataformas de streaming para que você possa desfrutar do conforto da sua casa.
Prepare a pipoca, estique as pernas no sofá e mergulhe nestas obras-primas do cinema.

E o vento levou ganhou oscar de melhor filme em 1939 (Foto: Divulgação)
  1. E o Vento Levou (1939)
    Disponível em: HBO MAX
    Um épico do cinema, este clássico de 1939 é uma viagem ao sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil, acompanhando a história de Scarlett O’Hara e seu amor por Ashley Wilkes. Com uma narrativa envolvente e performances icônicas, é um filme imperdível para os amantes do cinema.
  2. A Noviça Rebelde (1965)
    Disponível em: DISNEY+
    Este musical encantador conta a história da noviça Maria, que deixa o convento para se tornar governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp. Com músicas memoráveis e uma trama cativante, é um filme que agrada todas as idades.
Clássico dos anos 70 pode ser visto no Star+ (Foto: Divulgação)
  1. O Poderoso Chefão (1972)
    Disponível em: STAR+
    Dirigido por Francis Ford Coppola, este clássico do cinema narra a saga da família Corleone no submundo do crime organizado. Com atuações brilhantes e uma trama repleta de reviravoltas, é um dos filmes mais aclamados da história.
  2. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)
    Disponível em: TELECINE
    Acompanhe a jornada extraordinária de Forrest Gump, um homem com QI abaixo da média, mas com um coração gigante, que testemunha e influencia alguns dos momentos mais importantes da história dos Estados Unidos. Uma emocionante e inspiradora obra-prima.
  3. Gladiador (2000)
    Disponível em: NETFLIX (gratuitamente)
    Neste épico de ação, o general romano Maximus é traído e forçado a se tornar um gladiador, buscando vingança contra o imperador corrupto que assassinou sua família e o condenou à escravidão. Uma história de coragem, honra e redenção.
Filme pode ser encontrado disponível na Netflix (Foto: Divulgação)
  1. Parasita (2019)
    Disponível em: HBO MAX
    Esta obra-prima sul-coreana fez história ao se tornar o primeiro filme de língua não-inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme. Uma mistura inteligente de comédia, suspense e crítica social, que mantém o espectador tenso do início ao fim.
  2. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)
    Disponível em: Amazon Prime Video (alugar e comprar)
    Um filme inovador que desafia as convenções narrativas, explorando temas de identidade, família e realidades alternativas. Uma experiência cinematográfica única que promete surpreender e cativar o público.
Publicidade