Saúde e Bem-estar

Trinta e um pacientes seguem internados com Covid-19 em Roraima

No Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19, por exemplo, quatro dos 82 leitos de enfermaria, que recebem os quadros mais estáveis da doença, estão ocupados e os dez respiradores mecânicos estão vazios

Pelo segundo dia consecutivo, Roraima tem 31 pacientes internados com Covid-19 em todos os tipos de leitos em hospitais públicos, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa quarta-feira (2).

No Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC), quatro dos 82 leitos de enfermaria, que recebem os quadros mais estáveis da doença, estão ocupados (5% de taxa de ocupação) e os dez respiradores mecânicos estão vazios.

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), que recebe os pacientes mais graves, dos 27 leitos, oito estão em uso (30%).

Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, dos nove leitos de UTI infantis, quatro estão ocupados (44%), dos 16 leitos clínicos adultos, um é usado (6%), e os 16 leitos clínicos infantis estão vazios.

No Hospital da Criança Santo Antônio, onde os dados foram atualizados pela última vez na quinta-feira passada (24), dos 49 leitos de enfermaria infantis, 14 estariam ocupados (29%), e os cinco leitos de UTI infantis estariam vazios.

No Hospital Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, onde a última atualização dos dados foi feita no dia 18 de fevereiro, os 11 leitos de enfermaria para Covid estariam vazios.