Saúde e Bem-estar

Total de internados com Covid tem nova queda em Roraima

Na UTI do HGR, dos 27 leitos, cinco continuam ocupados, segundo a Sesau

O total de pacientes internados com o novo coronavírus segue em queda em Roraima. Entre sexta-feira (18) e sábado (19), o número caiu de 29 para 27 em todos os tipos de leitos nos hospitais públicos. A informação é baseada nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessas datas.

Na UTI, existem apenas cinco adultos. Nenhum paciente respira com a ajuda de um suporte ventilatório. Ademais, seis adultos e 16 crianças estão em leitos de enfermaria.

O Estado tem, atualmente, 174 leitos de enfermaria (clínicos) responsáveis por receber os pacientes mais estáveis, 41 de UTI que recebem os casos mais graves, e dez respiradores mecânicos.

Por unidade

A única mudança nos dados, ocorrida em 24 horas, foi no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC), onde o número dos leitos de enfermaria ocupados caiu de sete para cinco, dos 82 disponíveis (6% de taxa de ocupação). Por sua vez, os dez respiradores mecânicos seguem vazios.

Na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR), dos 27 leitos, cinco continuam ocupados (19%).

Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, onde os dados foram atualizados pela última vez na sexta-feira (18), os nove leitos de UTI infantis estariam vazios. Dos 16 leitos clínicos adultos, um estaria em uso (6%). E dos 16 infantis, um estaria sendo utilizado (6%).

No Hospital da Criança Santo Antônio, cuja última atualização é de quinta-feira (17), dos 49 leitos infantis, 15 estariam ocupados (31%), e os cinco leitos de UTI infantis estariam vazios.

No Hospital Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, onde a última atualização dos dados foi feita em 9 de março, os 11 leitos de enfermaria para Covid estariam vazios.

Dois pacientes liberados

Por outro lado, nesse sábado, dois pacientes deixaram o HERC após vencerem a Covid-19, subindo para 4.729 o total de altas hospitalares na pandemia. Além disso, mais 50 pessoas foram consideradas recuperadas da doença e o Estado passou a totalizar 152.473 recuperações por todos os tipos de meios disponíveis contra a doença.