Tenda da vacinação e posto médico avançado do Samu serão disponibilizados nos dias de folia

Evento contará ainda com distribuição de preservativos em todos os pontos de folia em Boa Vista

A vacinação também está entre as ações da saúde que serão disponibilizadas nos dias de folia (Foto: PMBV)
A vacinação também está entre as ações da saúde que serão disponibilizadas nos dias de folia (Foto: PMBV)
Publicidade
Publicidade

Para reforçar as atuações de combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), serão distribuídos 10 mil preservativos durante o “Carnaval Boa Vista pra Frente – Nosso bloco na rua com você”. A vacinação também está entre as ações da saúde que serão disponibilizadas nos dias de folia, além da presença do posto avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A distribuição de preservativos vai ocorrer em todos os pontos do evento com o apoio do grupo “DiveRRsidade” e da equipe do Programa Braços Abertos. Terá ação nas praças Fábio Marques Paracat, Cabos e Soldados, Clotilde Thereza Duarte de Oliveira (Nova Cidade), Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados), Parque Germano Augusto Sampaio e João de Barro.

“A prefeitura vai oferecer serviços de saúde para a população nesse período de carnaval para todos curtirem os quatro dias de folia com muita animação, segurança e proteção. Haverá distribuição de camisinhas, equipe do SAMU-BV com Posto Médico Avançado para atender demandas de urgência e emergência e tenda da vacinação na Praça Fábio Marques Paracat para crianças e adultos aproveitarem para se imunizar”, disse a secretária Municipal de Saúde, Regiane Matos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Foto: PMBV

Vacinação na folia

Na Praça Fábio Marques Paracat, das 19h às 22h, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) ofertarão todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação. Quem vai cair na folia pode aproveitar a oportunidade e garantir a atualização da caderneta de imunização. Para se vacinar, basta o usuário interessado levar o cartão de vacina e do SUS ou CPF.

Samu no carnaval

Com uma equipe completa, o posto médico avançado do Samu será instalado na Praça Fábio Marques Paracat durante o evento para garantir assistências aos foliões. Além do posto médico, toda a frota operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai seguir disponível pelas ruas do município para atender aos acionamentos via 192, normalmente.

Foto: PMBV
Publicidade