COMBINAÇÃO NUTRITIVA

Suco de beterraba com limão melhora saúde cardiovascular, auxilia na digestão e aumenta resistência física

Esta combinação é rica em folato, vitamina C, potássio, antioxidantes e fibras, que promovem uma série de funções vitais no corpo humano

Efeitos do consumo da beterraba podem ser notados em exercício de alta intensidade (Foto: Reprodução/Internet)
Efeitos do consumo da beterraba podem ser notados em exercício de alta intensidade (Foto: Reprodução/Internet)

O suco de beterraba com limão, reconhecido por sua vibrante coloração e sabor diferente, está ganhando popularidade devido aos seus diversos benefícios para a saúde. Esta combinação nutritiva é rica em folato, vitamina C, potássio, antioxidantes e fibras, que promovem uma série de funções vitais no corpo humano.

Melhora a saúde cardiovascular:

O consumo regular desse suco pode reduzir a pressão arterial, graças aos nitratos presentes na beterraba, que dilatam os vasos sanguíneos e melhoram o fluxo sanguíneo. A vitamina C do limão complementa esse efeito, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Auxilia na digestão:

A beterraba auxilia na desintoxicação do fígado e estimula a digestão devido ao seu teor de fibras, prevenindo problemas como constipação. Enquanto isso, o limão ativa a saliva e o suco gástrico, facilitando a quebra dos alimentos e promovendo uma digestão saudável.

Aumenta a resistência física:

O suco melhora a prática de atividades físicas aeróbicas, então nada de sofrer com a falta de ar! (Foto: Arquivo)

Os nitratos presentes na beterraba melhoram a eficiência do oxigênio durante exercícios intensos, melhorando a resistência física. Isso torna o suco uma excelente escolha para atividades aeróbicas, proporcionando mais energia e resistência.