Saúde e Bem-estar

Roraima recebeu mais 7,1 mil doses de vacinas pediátricas

Conforme vacinômetro, 1.861 crianças com idade entre 5 a 11 anos já foram imunizadas em Roraima

O Estado de Roraima recebeu nesta quarta-feira, dia 2, uma nova remessa de vacinas para a Campanha de Imunização contra a covid-19. Desta vez foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 7.100 doses pediátricas da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

As vacinas chegaram no início da tarde e foram levadas para o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI), onde passam pelo processo de checagem e conferência de temperatura para depois serem entregues aos municípios, de forma segura e organizada, conforme solicitação de novas doses.

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer está sendo repassada para todos os municípios para que as salas de vacinas estejam sempre abastecidas e a imunização das crianças ocorra sem nenhum imprevisto. De acordo com o governador Antonio Denarium, a vacinação entre as crianças precisa ser prioridade para os pais, pois só assim o Estado continuará enfrentando a pandemia de forma eficaz.

“Hoje temos muitas pessoas testando positivo, mas com baixa gravidade dos casos, graças à vacinação. E agora contamos com o apoio dos pais para garantir que nossas crianças não sofram pela contaminação desse vírus e nem nas suas formas graves”, pontuou o governador.

Acompanhe todos os dados pelo Vacinômetro

De acordo com os dados do Vacinômetro (https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas), cerca de 1.861 crianças foram imunizadas até agora contra a covid-19. Além disso, o site mostra que das 1.226.938 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 844.605 doses foram distribuídas para os municípios, mais de 68% de repasse do total recebido.

E desse total, foram aplicadas 705.826 vacinas, sendo 379.472 primeira dose, 277.003 segunda dose, 10.840 doses única e 36.368 doses de reforço. Em relação às crianças de 5 a 11 anos, a plataforma mostra que 1.861 doses foram aplicadas.

“Toda e qualquer medida relacionada à vacinação é essencial e os números mostram que no mundo inteiro a incidência de casos graves nas pessoas que se vacinaram é muito pequena. Então temos que proteger os nossos entes queridos e as nossas crianças. E por isso queremos lembrar os pais e responsáveis que leve os seus filhos para tomar a dose da esperança contra a covid-19”, finalizou o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.