Saúde e Bem-estar

Quase 20 mil profissionais de saúde foram já foram imunizados

A campanha de vacinação que teve início em janeiro deste ano, vacinou vários profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau) imunizou até essa quarta-feira, 10, 19.380 profissionais de saúde de todo o estado que receberam a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Os dados estão disponíveis no site da Sesau.

A campanha de vacinação que teve início em janeiro deste ano, vacinou vários profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o covid-19, dentre eles estão técnicos de enfermagem (3721), auxiliares de enfermagem (610), médicos (1264), fisioterapeutas (466), assistentes sociais (215), enfermeiros (1386), cuidadores de idosos (7), farmacêuticos (339), motoristas de ambulância (295), odontologia (592), pessoal da limpeza (1198), psicólogo (266), dentre outros.

Esses profissionais imunizados fazem parte do grupo prioritário para receber a imunização contra a covid-19, pois trabalham em hospitais públicos municipais e estaduais, UBS (Unidade Básica de Saúde), serviços de diagnóstico que realizam coleta e análise de amostra de exames laboratoriais e de imagem para detecção do coronavírus.

Além das equipes de serviços de ambulância que fazem transporte e remoção de pacientes com o vírus, sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários, além de equipes do Instituto Médico Legal, auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.

BOA VISTA – A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista informou por meio de nota informa que foram aplicadas 7.626 da 1ª dose aos profissionais de saúde da Capital, o que representa 71,50% da meta, e 5.366 da 2ª dose, sendo um total de 12.992 doses aplicadas.

Ainda em nota, a Secretaria reforçou que  profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem procurar a instituição que prestam serviço e solicitar que seja enviado um documento para a Secretaria Municipal de Saúde solicitando a inclusão na lista de vacinação.