SAÚDE MAIS ACESSÍVEL

Prefeitura de Boa Vista deve lançar 'Consultório na Rua' em outubro

A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, nesse domingo (27) durante o Agenda da Semana, da rádio Folha FM 100.3

Equipes multiprofissionais desenvolvem ações integrais de saúde frente às necessidades da população. (Foto: reprodução/Internet)
Equipes multiprofissionais desenvolvem ações integrais de saúde frente às necessidades da população. (Foto: reprodução/Internet)

A Prefeitura de Boa Vista deve lançar o programa Consultório na Rua, em parceira com o Governo Federal, na capital de Roraima no mês de outubro. A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, nesse domingo (27) durante o Agenda da Semana, da rádio Folha FM 100.3.

Segundo Mattos, serão dois consultórios móveis implantados em Boa Vista para atender as necessidades da população. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também deverá participar do lançamento.

“É uma realidade que Boa Vista não tinha. A gente vai ter as equipes tanto na área da saúde, como na área da gestão social, para estar fazendo acompanhamento in loco, na rua”, explica a secretária.

O Consultório na Rua, instituído pela Política Nacional de Atenção Básica em 2011, desenvolve ações e atividades de forma itinerante e, quando necessário, em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Conforme o governo federal, a estratégia é ampliar o acesso da população em vulnerabilidade social aos serviços de saúde.