NO BLOCO E

Pacientes oncológicos denunciam falta de ar-condicionado no HGR

A Sesau informou que está aguardando a chegada das peças de reposição para o reparo ser finalizado e a ventilação voltar a funcionar com a capacidade máxima. A previsão é que os itens cheguem ao Estado na próxima semana

Hospital Geral de Roraima (Foto: Divulgação)
Hospital Geral de Roraima (Foto: Divulgação)

Pacientes oncológicos do bloco E, do Hospital Geral de Roraima, procuraram a Folha para denunciar a falta de ar-condicionado no local. Segundo eles, os internados estão passando calor e precisam levar ventiladores de casa para tentar amenizar a situação.

Ainda segundo relatos, os lençóis para forrar as camas hospitalares também estão em falta. “Aqui não tem sequer um pano para cobrir as camas. Sorte que uma enfermeira conseguiu arranjar um pedaço de pano para mim”, disse uma das denunciantes.

Outro lado

Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau), emitiu a seguinte nota:

“A Secretaria de Saúde esclarece que o problema na climatização do Bloco E do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento ocorre em decorrência de oscilação no fornecimento de energia, resultando no comprometimento de alguns componentes do equipamento responsável por refrigerar o ambiente.

No momento, aguarda-se a chegada das peças de reposição para o reparo ser finalizado e a ventilação voltar a funcionar com a capacidade máxima. A previsão é que os itens cheguem ao Estado na próxima semana.

Sobre a reclamação de “falta de lençóis”, a Sesau salienta que a informação é improcedente, uma vez que a unidade tem disponível para todos os leitos hospitalares do HGR”.