EM BOA VISTA

Novo Centro de Teleassistência em Saúde ofertará consultas para oito especialidades

São ofertadas 8 especialidades médicas, inicialmente, Cardiologia, Endocrinologia Clinico e pediátrica, Psiquiatria adulto e pediátrica, Pneumologia Clínica, Reumatologia clínica, Neurologia Clínica adulto e pediátrica, Infectologia e Gastroenterologia pediátrica

Novo Centro de Teleassistência em Saúde ofertará consultas para oito especialidades

Na manhã de hoje, 1, foi inaugurado o novo Centro de Teleassistência em Saúde Dra. Erika Priscilla Nascimento Vasconcelos. Com a obra no valor de R$ 1.068.352,06, o centro terá consultas com médicos especialistas do Hospital Albert Einstein.

Desde 2021, a Telemedicina foi implatada na capital, com um consultório na UBS Pricumã. Tinha capacidade de atendimento de até 5 pacientes por turno de acordo com a agenda disponibilizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Agora com a criação do Centro, três constultórios irão ampliar a capacidade de atendimentos, de acordo com a disponibilidade do hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



São ofertadas 8 especialidades médicas, inicialmente, Cardiologia (maior de 12 anos), Endocrinologia Clinico e pediátrica, Psiquiatria adulto e pediátrica, Pneumologia Clínica (maior de 12 anos), Reumatologia clínica (maior de 12 anos), Neurologia Clínica adulto e pediátrica, Infectologia (maior de 12 anos) e Gastroenterologia pediátrica (0 a 12 anos).

O Centro de Teleassistência atua em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde, é que explica o prefeito da capital, Arthur Henrique.

“A porta de entrada continua sendo a UBS, a diferença é que agora quando o paciente é atendido pelo clínico geral e encaminhado ao especialista ele tem a opção de ser atendido pelo Centro com especialista do Hospital Albert Einstein”, explica Arthur.

Os atendimentos com os especialistas do hospital parceiro será por meio de vídeo chamadas com os médicos, os pacientes tem acompanhamento de um clínico geral na unidade para auxiliar nas consultas. Além dos atendimentos aos usuários do serviço, o Centro contará com um auditório com capacidade para 40 pessoas.

O Centro de Teleassistência atenderá em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira, na rua Armando Nogueira, 661, bairro Buritis.

Biografia Dra. Erika Priscilla Nascimento Vasconcelos

Erika Priscilla Nascimento Vasconcelos, nascida em 8 de agosto de 1987, em Manaus-AM. Formou-se em fisioterapia no ano 2009 e em medicina no ano de 2021. No dia 5 de abril de 2022 passou atuar como médica na UBS do Pricumã, nas atividades de Telemedicina.

Dra. Erika Vasconcelos sempre ressaltou a importância da teleassistência para a saúde pública em Roraima, diante da grande capacidade do serviço remoto de aproximar os pacientes dos grandes especialistas do país. Erika era casada com Rafael Albuquerque Pinto, mãe de João Vasconcelos Albuquerque. Dra. Erika Vasconcelos faleceu em 03/02/2024, em decorrência de complicações da sua gravidez.