EM BOA VISTA

Movimento nacional pela vacinação nas escolas inicia na próxima segunda (22)

A imunização acontecerá em crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos

O Movimento Nacional pela Vacinação nas Escolas busca aumentar a cobertura vacinal em todos os municípios brasileiros. (Foto: reprodução/Semuc/PMBV)
O Movimento Nacional pela Vacinação nas Escolas busca aumentar a cobertura vacinal em todos os municípios brasileiros. (Foto: reprodução/Semuc/PMBV)

O “Movimento Nacional pela Vacinação nas Escolas” iniciará na próxima segunda-feira (22) em Boa Vista. A ação deve imunizar crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos.

A vacinação nas instituições de ensino vai ocorrer no período matutino e vespertino para alcançar crianças e adolescentes que estão com a caderneta de imunização desatualizada. De acordo com a Prefeitura, serão oferecidos vacinas Penta, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, Meningocócica e Poliomielite Inativada e Oral.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, explicou que há conversa com pais e responsáveis para que haja adesão ao movimento. Ana Paula também garantiu que os alunos só serão vacinados com apresentação de autorização escrita dos pais e responsáveis.

“Nossas equipes estão fazendo reuniões para explicar e sensibilizar da importância de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, pois é um movimento que envolve o ambiente escolar, famílias e profissionais de saúde”, afirmou.

+ Esquema vacinal em dose única do HPV é iniciado em Boa Vista

Cobertura vacinal

Os alunos só serão vacinados com apresentação de autorização escrita dos pais e responsáveis. (Foto: reprodução/Semuc/PMBV)

+ Mais de R$1,2 milhão é destinado para campanha de vacinação nas escolas em RR

O movimento busca aumentar a cobertura vacinal em todos os municípios brasileiros ao ofertar as imunizações do Calendário Nacional de Vacinação. Por isso, os profissionais da saúde irão às escolas municipais urbanas, rurais e comunidades indígenas, além de estaduais e instituições de ensino particulares para vacinar o público-alvo. Na capital, a escola Menino Jesus será a primeira unidade a receber as equipes.