Saúde e Bem-estar

Médica é notificada pelo CRM para formalização de denúncia

Ela tem até 15 dias, contados a partir da data do recebimento do ofício, para se manifestar.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Roraima (CRM-RR) notificou a médica Phaula Diogo Ferreira para que ela se manifeste, por escrito, acerca dos fatos contidos na sindicância, no prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do ofício.

O médico sindicante, Marcelo Henrique de Sá Arruda, solicita também que ela formalize denúncias que tenha contra terceiros, anexando provas que eventualmente possuir.

Em uma carta aberta ao CRM-RR, divulgada nesta quinta-feira (28), em sua rede social, Phaula sugere que o Conselho emita notas de repúdio sobre supostas infrações éticas cometidas por médicos e pede que aguardem a manifestação, pois ela está atendendo pacientes, durante a pandemia.

MUTIRÃO

A médica Phaula Ferreira divulgou, também em sua rede social, que fará um mutirão para atender, gratuitamente, 20 pacientes com Covid-19, que não possuem condições financeiras de pagar uma consulta e não querem se dirigir ao Hospital Geral de Roraima.

Ela pede ajuda de voluntários da área de saúde para a impressão das prescrições médicas e solicita também doações de medicações. Interessados nas consultas ou em se voluntariar, podem entrar em contato pelo número (95) 98126 0283.