Saúde e Bem-estar

Hospitais de Roraima têm ocupação de leitos para Covid abaixo da metade

UTI do HGR, responsável pelos casos mais graves, registrou, em um dia, queda no total de leitos ocupados: de 15 para 13, dos 27 disponíveis

Os seis hospitais públicos de Roraima têm menos de 50% de taxa de ocupação de leitos exclusivos para internar pacientes com Covid-19. A informação é do novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa segunda-feira (7).

Em 24 horas, o Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) registrou queda no número de leitos de enfermaria ocupados por pacientes com quadro mais estável: de 34 para 29, dos 82 disponíveis na unidade, o equivalente 35% devocupação. Caiu também o número de respiradores mecânicos utilizados: de cinco para três, dos dez disponíveis (30%).

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), responsável pelos casos mais graves, em um dia, teve queda no total de leitos ocupados: de 15 para 13, dos 27 disponíveis (48% de ocupação).

A Maternidade Nossa Senhora de Nazaré também registrou, em 24 horas, decréscimo na ocupação de leitos de UTI infantis de cinco para dois, dos nove disponíveis (22%). Por outro lado, teve aumento nos leitos de enfermaria adultos ocupados: de dois para três, dos 16 disponíveis (19%). Os 16 leitos clínicos infantis seguem vazios.

Sem atualização dos dados desde quarta-feira (2), o Hospital da Criança Santo Antônio tem, dos cinco leitos de UTI infantis disponíveis, dois ocupados (40%). Dos 49 leitos de enfermaria infantis, 17 estão ocupados (35%).

Por fim, o Hospital Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, continua com os 11 leitos de enfermaria para Covid vazios.