Saúde e Bem-estar

Diabéticos passam a receber atendimento especializado

O CEAD vai prestar serviço no atendimento clínico multiprofissional, com cerca de 15 especialidades

O Centro Especializado de Atenção ao Diabetes (CEAD) implantado pelo Governo do Estado por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) inicia o atendimento ao público na tarde desta terça-feira, 20, a partir das 16h30. A unidade funciona na Clínica Coronel Mota, localizada no Centro de Boa Vista.

De acordo com a Sesau, o Centro tem como finalidade garantir uma vida mais ativa, com mais qualidade e mais saúde para as pessoas com diabetes.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, destacou o fato como uma vitória para o paciente com diabetes. “O objetivo do CEAD é impulsionar a pessoa com diabetes para uma vida mais ativa, com mais qualidade e com saúde”, disse.

Segundo a diretora geral do Coronel Mota, Rayane Santos, o CEAD tem a visão inter e multidisciplinar de propor uma assistência ativa na promoção de saúde e do autocuidado do paciente. “O local irá funcionar como acolhimento para esse paciente”, salientou.

ATENDIMENTOS 

O CEAD vai prestar serviço no atendimento clínico multiprofissional, com cerca de 15 especialidades, na assistência à prática de atividades físicas, incluindo iniciativas como programas em grupo para auxiliar e assistir pessoas com diabetes na prática do cotidiano, com a filosofia de transformar doenças em saúde, fazendo dos corredores de longa distância com diabetes um exemplo de saúde para toda a comunidade.

Os atendimentos ocorrerão pela manhã de segunda a sexta, das 7h às 13h, na própria unidade.