SAÚDE

Confira opções de sucos naturais que vão te dar energia extra para curtir o Carnaval

Bebidas naturais feitas com combinações de frutas, verduras e vegetais fornecem um suporte maior de nutrientes e oferecem uma fonte de energia mais natural

Para quem deseja se manter saudável e energizado durante a folia, as opções de sucos naturais são variadas (Foto: Arquivo)
Para quem deseja se manter saudável e energizado durante a folia, as opções de sucos naturais são variadas (Foto: Arquivo)
Publicidade
Publicidade

Dança, sol, bebida alcoólica, alimentação desregrada, poucas horas de sono… O Carnaval exige energia extra na hora de suportar toda essa maratona. E para evitar o uso de energéticos de supermercados, os sucos naturais surgem como opções saudáveis para garantir disposição e nutrição durante a folia.

Conversamos com a nutricionista Giovanna Fassanaro, que alertou sobre os perigos dos energéticos, afirmando que o consumo excessivo dessas substâncias pode causar problemas como aumento da pressão arterial e arritmias cardíacas.

“Por que escolher um suco em vez de um energético? Os energéticos têm muito açúcar, taurina e cafeína, o que, com o tempo, pode causar problemas cardiovasculares”, explicou Giovanna.

Por outro lado, os sucos naturais feitos com combinações de frutas, verduras e vegetais fornecem um suporte maior de nutrientes e oferecem uma fonte de energia mais natural. Além disso, a ingestão dessas bebidas não coloca o corpo em risco como os energéticos, especialmente quando se considera o consumo de álcool durante o Carnaval, que pode gerar sintomas de ansiedade e aceleração do metabolismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para quem quer uma opção saudável durante o Carnaval, os sucos naturais oferecem uma grande variedade de sabores e benefícios:

  1. Suco de laranja: Rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e fornece energia para o corpo enfrentar a maratona de folia.
  2. Suco de melancia: Hidratante e refrescante, é uma excelente fonte de água e eletrólitos, ajudando a manter o corpo hidratado e repor os nutrientes perdidos com o suor.
  3. Suco de abacaxi com hortelã: Além de ser refrescante, o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que ajuda na digestão, enquanto a hortelã traz sensação de frescor e alívio gastrointestinal.
  4. Suco de beterraba com cenoura e laranja: Uma poderosa combinação antioxidante, rica em vitaminas e minerais que contribuem para a saúde cardiovascular e aumentam a resistência física.
  5. Suco de açaí com guaraná: Fonte natural de energia, o açaí é rico em antioxidantes e gorduras saudáveis, enquanto o guaraná é conhecido por seu efeito estimulante e revigorante.
  6. Suco de laranja, couve e maçã: Uma mistura equilibrada de vitaminas, minerais e antioxidantes, fornecendo energia e fortalecendo o sistema imunológico.

Publicidade