Saúde e Bem-estar

Como o suco detox pode melhorar ressaca e inchaço do corpo

Com festas e confraternizações em dezembro, é comum exagerar em comidas e álcool

Com a alta demanda de festas e confraternizações em dezembro, é comum exagerar nas comidas de final do ano e também no álcool. Somando isso a longo prazo, o resultado pode ser extremamente prejudicial para a saúde do fígado.

O metabolismo do nosso corpo produz energia a partir dos alimentos que comemos, portanto, nos músculos do fígado e nas células adiposas são locais que servem de armazenamento do que é bom ou não. Por meio da desintoxicação, é possível remover as substâncias que não terão serventia para o seu corpo.

Um ótimo aliado para a desintoxicação é o suco Detox, ou suco verde, que auxilia na redução de inchaço, melhora o sistema imunológico, funciona como diurético e combate a retenção de líquidos, entre outros benefícios.

O empreendedor Washington Freitas, já trabalha no ramo há mais de oito anos, e oferece mais de 200 variedades de vitaminas, sucos e guaranás. Ele conta que a melancia é um excelente aliado para quem quer eliminar o efeito do álcool no corpo.


Washington Freitas, já trabalha no ramo há mais de oito anos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“O suco detox é o mais procurado, é uma fórmula simples para um suco medicinal. Existem várias variedades de frutas e legumes na composição”, explicou ele. Confira o preparo da bebida:

Mas apesar de ser benéfica para a saúde, o nutricionista Klauberth Alberth ressalta que é essencial manter uma alimentação adequada no dia a dia, praticar exercícios físicos e ter uma boa noite de sono. 

“Quando falamos de detox, estamos falando de desintoxicação, especificamente o fígado, que é o órgão que metaboliza todos os nutrientes que precisamos. Esse órgão vai ser intoxicado através da alimentação”, relatou.

Ele explica que o excesso de consumo de carboidratos simples, como o açúcar, prejudicam o funcionamento do fígado e as típicas comidas natalinas possuem alta concentração de carboidratos. 

“O ideal é reduzir ao máximo o consumo de alimentos como arroz, rabanadas, sobremesas, molhos a base amido e aumentar o consumo de proteínas e fonte de lipídios”, ressaltou  Klauberth.