Saúde e Bem-estar

Com que frequência é preciso trocar os lençóis?

Mudar os lençóis é uma tarefa doméstica extremamente importante. Entenda.

Deitar-se numa cama lavada com lençóis limpos, frescos, suaves e cheirosos é algo extremamente agradável, principalmente depois de um dia cansativo. Essa sensação deve, afinal, ser mais frequente do que possa imaginar, pois mudar os lençóis é uma das tarefas mais importantes que pode fazer em casa.

De acordo com Karina Laggo, autora do blog traz limpeza no instagram que traz dicas de limpeza para seus seguidores, existem dicas de como deixar os lençóis ainda mais cheirosos e macios.

Ela ressalta que lençóis limpos e trocados podem podem evitar reaçoes alérgicas, principalmente para crianças e bebês.

“Os lençois e edredons precisam ser lavados na máquina de lavar com pelo menos 30 minutos de molho, utilizar de preferência o sabão líquido,  com um amaciante de qualidade e que seja bem cheiroso. Na minha casa os lençóis são trocados pelo menos uma vez por semana” contou.

Por isso, é fundamental que troque a sua roupa de cama com regularidade. Assim, as suas horas de sono e descanso serão melhores e a sua saúde também vai sair beneficiada, principalmente nos dias mais quentes, onde as pessoas suam mais.

Além de substituir lençóis usados por uns limpos, é importante arejar os quartos todos os dias abrindo as janelas e deixando circular ar fresco, no mínimo durante 20 minutos.

“É preciso ficar atento a secar bem os lençóis, como temos um clima quente em Roraima, cerca de 30 minutos podem ser o suficiente para deixar o lençol bem seco, outra dica é centrifugar os tecidos até duas vezes” explicou Karina.

Não se esqueça que também o seu pijama deve ser trocado pelo menos uma vez por semana e, de 3 em 3 meses, lave a sua almofada, travesseiros e fronhas.

Karina Laggo dá dicas de organização e limpeza em seu instagram @trazlimpeza.