Saúde e Bem-estar

Após protesto, Unimed Fama cita crise e solidariedade às famílias

Dezenas de pais de crianças com Transtorno do Especto Autista e/ou com Síndrome de Down fizeram uma manifestação pacífica na segunda-feira para cobrar o retorno dos atendimentos de terapias dos filhos

Dois dias após protesto em frente à Unimed Fama, a operadora de plano de saúde divulgou nota em que cita a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 e afirma prestar solidariedade às famílias, a quem diz buscar atendê-las sem deixar de lado a responsabilidade com todos os clientes.

“Em meio à crise que afeta o setor saúde, em especial de planos de saúde, buscamos diuturnamente superar as dificuldades e fazer o melhor, em respeito à vida”, disse, em nota.

Na última segunda-feira (11), dezenas de pais de crianças com Transtorno do Especto Autista (TEA) e/ou com Síndrome de Down fizeram uma manifestação pacífica para cobrar o retorno dos atendimentos de terapias dos filhos. Eles acusam a operadora de atrasar os pagamentos às clínicas.

Na nota, a Unimed voltou a falar que vai inaugurar, em agosto, o Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil, “cuja estrutura está sendo pensada e preparada para atender os pacientes com Transtornos do Espectro do Autismo, Síndrome de Down-T21 e outros transtornos de desenvolvimento e/ou necessidades específicas de crianças”.

Segundo o plano de saúde, o espaço contará com equipe multidisciplinar como profissionais de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, analista de comportamento e assistência terapêutica e outros serviços de medicina que já integram a rede.

A Unimed citou, ainda, que a rede conta, em Boa Vista, com o Núcleo de Reabilitação e Qualidade de Vida, que oferece serviços de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição aos pacientes de todas as faixas etárias e que possuem recomendação médica.

Nota completa da Unimed Fama

“Quanto a mobilização ocorrida nas redes sociais e matérias veiculadas na imprensa roraimense sobre Manifestação das Mães de Crianças Atípicas, a Unimed Fama vem prestar os devidos esclarecimentos aos nossos beneficiários e à população.

Reiteramos nossa constante busca pelo aperfeiçoamento de nossos serviços através de ações e investimentos para melhor atender as demandas vigentes.

Na cidade de Boa Vista, nossa rede conta com o Núcleo de Reabilitação e Qualidade de Vida localizada na Rua Valério Magalhães, nº 915, São Francisco, que oferece serviços de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição aos pacientes de todas as faixas etárias e que possuem recomendação médica.

Visando o público infantil, a Unimed Fama, tem previsão de inauguração para o mês de agosto, o Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil, cuja estrutura está sendo pensada e preparada para atender os pacientes com Transtornos do Espectro do Autismo, Síndrome de Down-T21 e outros transtornos de desenvolvimento e/ou necessidades específicas de crianças.

Propondo a promoção da qualidade de vida, o espaço contará com equipe multidisciplinar como profissionais de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, analista de comportamento e assistência terapêutica, além dos demais serviços de medicina que já integram a nossa rede.

Apesar da crise econômica, consequência da pandemia do Covid-19, nosso objetivo maior segue sendo o atendimento humano e qualitativo, que prima pelo oferecimento de profissionais de variadas áreas de maneira a prestar a assistência plural e adequada a todos nossos usuários, buscando implementar uma estrutura cada vez mais alinhada com as diversas necessidades que nos são demandadas.

Somos solidários às famílias e estamos buscando atendê-las, sem que deixemos de lado a nossa responsabilidade com todos os nossos demais usuários. Em meio à crise que afeta o setor saúde, em especial de planos de saúde, buscamos diuturnamente superar as dificuldades e fazer o melhor, em respeito à vida.

Unimed Fama”