Política

Votação para mesa diretora ainda causa repercussão

Vereador disse que não foi informado pelo partido e que seguiu o conselho da ex-prefeita, Teresa Surita

A votação aberta da mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) ainda repercute neste sábado, 2. Isso porque, na noite desta sexta-feira, 1, o vereador Gildean Gari (PP) não seguiu a recomendação do partido e votou no candidato Genilson Costa (SD).

Em entrevista à Folha, o vereador disse que não foi informado pelo partido e que seguiu o conselho da ex-prefeita, Teresa Surita. O conselho, segundo ele, era se afastar dos vereadores Ítalo Otávio (Republicanos) e Júlio Cézar (DC), que apoiaram o candidato Idázio da Perfil (MDB).

Uma fonte da Folha confirmou a informação e disse que a conversa entre o vereador e a ex-prefeita ocorreu no dia 16 de novembro, um dia após o primeiro turno das eleições, no Palácio 9 de Julho.

“Depois eu vi todos juntos na mesma chapa e estranhei, mas optei por seguir o conselho e me afastei deles”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da ex-prefeita, Teresa Surita, e aguarda retorno.

Vereador se manifesta após ser mencionado em vídeo

Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra o vereador Gidean Gari (PP) explicando o voto e dizendo o conselho que recebeu e seguiu. No vídeo, ele cita os vereadores Ítalo Otávio e Júlio César e diz que, conforme o conselho recebido, os mesmos seriam problemáticos.

A Folha entrou em contato com o vereador Júlio Cézar e aguarda retorno.

Neste sábado, 2, o vereador Ítalo se pronunciou publicamente por meio de um vídeo. Confira abaixo.