Política

Vice-governador do Amapá visita Roraima e chama Estado de 'referência'

Para Teles Júnior, Roraima é exemplo para a Amazônia no que se referente a licenciamento ambiental e regularização fundiária

O vice-governador do Amapá, Teles Júnior (PDT), está em Boa Vista para entender a ascensão econômica de Roraima nos últimos anos. Para ele, o Estado é referência para a Amazônia no que se refere a licenciamento ambiental e regularização fundiária.

O político veio ao Estado com uma comitiva de servidores públicos para conhecer as boas práticas do governo estadual e trocar experiências. “Amapá e Roraima são estados muito similares no que diz respeito à sua formação histórica e instituição. Então, problemas similares acontecem nos dois estados e uma forma de solucionar esses problemas é copiando aquelas boas práticas realizadas nos dois estados”, disse.

Desde que chegou ao Estado, na segunda-feira (27), ele visitou empresas locais de sucesso na área de produção de alimentos. “As primeiras impressões foram positivas. A gente percebe que há um movimento de crescimento econômico muito sustentável no Estado. Há também uma boa vontade das lideranças políticas locais em receberem investidores de forma segura e transparente, e a gente fica muito feliz em absorver essa experiência”, afirmou.

Por volta das 11h desta terça, Teles Júnior chegou ao Palácio Senador Hélio Campos para uma conversa com o governador Antonio Denarium (Progressistas) para discutir problemas comuns dos estados e saber como Roraima pode ajudar o Amapá a consolidar sua legislação como um todo.

“Queremos implantar e compartilhar experiências. Temos boas experiências, por exemplo, nas áreas de concessões florestais, na área portuária, saneamento básico e trazer um pouco dessas experiências para compartilhar com as equipes técnicas”, declarou.

Pela tarde, o vice-governador amapaense deve visitar a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) e a Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) para conhecer as legislações, as boas práticas, áreas rurais e projetos implantados ou implantação no Estado, nas áreas da Indústria e da Agricultura Familiar e em larga escala.

*Por Lucas Luckezie