Política

Vereadores sugerem criação de CPI para investigar fardamento com chip e enxovais

Os vereadores querem convocar os empresários para saber por que o fardamento ainda não foi entregue

Na sessão desta terça-feira, 16, os vereadores sugeriam a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquéritos) para investigar aquisição de fardamento escolar com chip e a compra de enxovais do programa “Família que Acolhe”.
Os vereadores querem convocar os empresários para saber por que o fardamento ainda não foi entregue. Sobre os enxovais, eles querem saber  porque quatro empresas fornecem o mesmo tipo de material, mas com preços tão diferentes.
No próximo dia 24, a secretária da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) vai à Câmara prestar conta sobre a compra de enxovais.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista publicou, no Diário Oficial do Município de sexta-feira, dia 12, a contratação de quatro empresas para fornecerem 2.500 kits de enxoval, cada uma.
Somando os contratos, chega-se ao total de 10 mil kits, que totalizam o custo de R$6.8 milhões. Porém, no edital de licitação para a realização do pregão presencial número 042/2014, publicado em 29 de maio deste ano, consta que o processo seria para aquisição de 5 mil itens, metade do que acabou sendo firmado.
Com informações de Jéssica Laurie e Miriam Faustino