Política

Vereador assume presidência do PDT em Roraima

O vereador Thiago Fogaça, que chegou a disputar uma vaga como deputado federal pelo Solidariedade nas eleições 2022, mas desistiu, assumiu hoje a Presidência da Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista – PDT em Roraima. O partido era comandado por Juraci Escurinho anteriormente.
 
Como prerrogativa para assumir o comando do PDT na Capital, Thiago foi convidado pelo Presidente Nacional do Partido Democrático Trabalhista Carlos Roberto Lupi e falou com a Folha com exclusividade sobre essa mudança.

“Hoje estamos felizes em tá assumindo o comando do PDT 12 em Roraima, partido hoje com grande representatividade no congresso nacional e nos demais estados do país, assumi um compromisso com o presidente nacional Carlos Lupi, com o aval do presidente nacional, vamos trabalhar esses próximos anos para obtermos grandes resultados nas eleições vindouras de 2024 e 2026. 2024 Começou!”

A formação da comissão ocorreu em reunião por videoconferência com a Comissão Permanente Nacional do PDT Nacional, que está no Rio de Janeiro.
O Presidente Lupi falou aos presentes do resultado eleitorais do partido nas Eleições de 2022 e dissertou sobre os preparativos do Partido para 2023 e os próximos ciclos eleitorais .

A Composição da Comissão Provisória no Estado de Roraima terá validade de seis meses com o seu término em 16/06/2023, tendo como Presidente
Estadual, Thiago Coelho Fogaça e  Vice-Presidente, Dilacy Sales Porto e  Everson Zanata Saraiva de Carvalho

Também participam da comissão como Secretário, Marcelo Marques da Luz; Tesoureiro, Raimundo Ulinaldo Pereira da Silva; e como Membros: Maiza Gracielen Ribeiro da Silva; Gabrielle Coelho Fogaça; Lúcio Manoel de Souza Ferreira. 

Quanto à disputa pela prefeitura em 2024, Thiago diz que se sente muito honrado pelo convite e, como soldado, está à disposição da Sigla, pronto para qualquer desafio que lhe seja proposto para crescimento e engrandecimento do Partido.