Política

Sindicatos irão se reunir com a Casa Civil para discutir revisão salarial

Categorias irão se reunir com o Executivo antes de paralisação marcada para o dia 1º de junho; servidores reivindicam por revisão geral anual de 5,79% para repor perdas causadas pela inflação

Representantes de sindicatos e associações de servidores do Executivo estadual se reuniram com o vice-governador de Roraima, Edilson Damião (Progressistas) na manhã desta quinta-feira (25) para discutir sobre a  lei estadual n° 762/2010, que trata da revisão geral anual dos servidores do Executivo estadual. 

Algumas categorias já sinalizam uma paralisação de 24 horas, prevista pra iniciar em 1º de junho, em protesto para que o Governo de Roraima faça o pagamento da revisão geral anual para reposição de perdas financeiras pela causadas pela inflação. A categoria não descarta deflagrar uma greve geral até que haja cumprimento da legislação e a garantia da revisão geral a todos os servidores e empregados públicos do Estado.

O gabinete da Casa Civil confirmou uma reunião para a próxima terça-feira (30), às 15h, com todos os representantes das categorias. Após a reunião, os representantes vão definir quais serão os próximos passos a serem tomados.