Política

Simone Denarium quebra silêncio sobre denúncias: ‘não temo’

Candidatura da primeira-dama foi alvo direito de, pelo menos, dez denúncias, sendo quatro na comissão especial externa da ALE-RR e seis na Justiça

Após ter a indicação aprovada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), a primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, diz não temer possíveis representações que questionem a legalidade de seu nome para a função. Foi a primeira vez que ela comentou as denúncias protocoladas contra sua candidatura durante o processo eleitoral.

“Não temo. Acho que é unânime, foram 17 votos, já foi escolhido. Então, não temo isso. Tou muito tranquila. Com certeza, se vier, nós estaremos tranquilos com qualquer tipo de representação”, afirmou.

A candidatura da primeira-dama foi alvo direito de, pelo menos, dez denúncias, sendo quatro na comissão especial externa da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) e seis na Justiça. Os questionamentos incluíam associação do fato da esposa do governador Antonio Denarium (Progressistas) à alegação de nepotismo e demonstravam problemas em ela julgar as contas da gestão do marido.

“O Tribunal de Contas não julga as contas do chefe do poder executivo, faz análise prévia e, caso caia na minha relatoria algo relacionado ao Governo do Estado de Roraima, [com] o Antonio enquanto governador, eu vou me manter suspeita. Acho que isso é algo que a própria corte irá designar”, disse a primeira-dama.

As representações também citavam que Simone Denarium não teria experiência e qualificação suficiente para concorrer ao cargo. Denúncias também colocaram em xeque a reputação dela, sobre se ela teria ou não conduta ilibada e idônea, devido a possível acúmulo de cargos, e ainda questionaram o fato de ela ter sido sócia-administradora de duas empresas enquanto exercia o cargo secretária estadual.

Ao ser perguntada pela Folha sobre se haveria algo a comentar em sua defesa, Simone Denarium afirmou que as acusações são mentirosas. “O meu currículo diz por si só, então assim, infelizmente, houve realmente várias acusações, inverdades a meu respeito, me mantive tranquila, serena, que acho que é isso que um cargo de conselheira do Tribunal de Contas exige, serenidade, tranquilidade, honradez, assim me manterei a frente desse cargo”, declarou.

Confira a entrevista coletiva completa

*Por Lucas Luckezie