Política

Senador nega apoio a impeachment de Bolsonaro

Segundo o parlamentar, não há nenhuma menção direta a supostos pedidos de impeachment ou responsabilização do presidente da República

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) negou qualquer apoio a pedido de impeachment ou de responsabilização contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da pandemia do covid.

A declaração ocorreu após veiculação na revista Época nesta terça-feira, 16, de mensagens trocadas em um grupo de senadores, onde é abordada a necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Na reportagem da Época consta que vários representantes de oito partidos, inclusive integrantes da base aliada, criticaram a postura de Bolsonaro e defenderam a instauração da CPI “para investigar e responsabilizar a atuação do presidente durante a pandemia de coronavírus”.

A fala é iniciada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e apoiada por parlamentares da Bahia, Rondônia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Paraná, Amapá, Maranhão e Pernambuco. No trecho onde o senador Mecias é citado, a revista elenca que o parlamentar declarou: “Um depoimento que contrapõe a insensatez e dureza de coração de muitos”, em cima de um vídeo em que o secretário de Saúde de Rondônia critica as aglomerações e faz um apelo pela conscientização.

Mensagens trocadas em grupo de senadores (Foto: Reprodução/Revista Época)

Mensagens trocadas em grupo de senadores (Foto: Reprodução/Revista Época)

Questionado sobre a citação, o parlamentar informou que a inclusão de seu nome na matéria, a partir dos prints vazados para a imprensa, se deu por que o senador postou um vídeo onde o secretário de saúde de Rondônia aborda uma série de questões relacionadas a Covid-19, com as quais ele concorda.

Em função disso, o senador chamou a atenção de todos para que as medidas de combate e proteção a doença, elencadas pelo secretário de Rondônia,  sejam cumpridas e difundidas por todos.

“Não havendo, portanto, nenhuma menção direta a supostos pedidos de impeachment ou responsabilização do presidente da República. O senador ressalta ainda que nunca assinou qualquer lista com pedido de CPI ou de impeachment do Presidente Bolsonaro”, completou a assessoria de comunicação do senador.

Leia mais: 

Senador Mecias de Jesus destina mais de R$ 245 mi para municípios -…